20
Nov 12
Viver e Saber

A data foi escolhida, por ser o dia da morte de ZUMBI, o grande líder do Quilombo dos Palmares, morto em combate, defendendo o direito dos afro brasileiros de terem uma vida digna, longe da escravidão e do desprezo dos prepotentes.

Ele representa toda a resistência contra a escravidão no período do Brasil Colonial e o direito de manter a cultura africana no Brasil. Sem dúvida alguma foi um período triste e vergonhoso que precisa ser lembrado, como marco da intolerância e ignorância da época. Todos são irmãos em Deus e iguais perante a lei. Ninguém deve apoiar, tolerar ou incentivar qualquer forma de discriminação, seja para quem for. Não é a origem ou a cor da pele, que diferencia um do outro, mas sim os grandes valores morais que estabelecem uma convivência harmoniosa entre os seres humanos.

Eduquem as crianças, desde muito cedo, para que não estabeleçam diferenças entre os seres humanos. Todos são iguais e tem os mesmos direitos.

Uma sociedade só pode ser considerada justa e humana, se não houver discriminações.

Atitudes racistas ou discriminatórias revelam caráter fraco e ignorância frente aos grandes valores humanos, como respeito e consideração ao direito dos outros.

A data tem o poder de lembrar e marcar a luta desenvolvida ao longo do tempo, servindo para uma reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional e no desenvolvimento do País.

O Brasil tem hoje na figura do Ministro Joaquim Barbosa o símbolo da honra, da honestidade e do conhecimento, como Presidente do Supremo Tribunal Federal, homem de grandes valores morais, admirado e aplaudido por todos os brasileiros honestos e decentes, que não toleram mais tanta violência, corrupção e desrespeito a dignidade dos homens de bem.

Quis a vontade de Deus que um afro brasileiro viesse moralizar o Pais, num momento em que contrariando os poderosos não vacilou e fez a justiça prevalecer. Talvez seja o Zumbi da atualidade, lutando agora por valores indispensáveis para uma sociedade decente.

O povo brasileiro precisa levar este homem a presidência do Brasil nas próximas eleições, porque está na hora de prevalecer a honestidade contra a esperteza. Que o dia da consciência negra seja o marco inicial para levar um homem de grande formação intelectual e moral para governar o Pais.

Que esta data seja também de reflexão mas de orgulho para todos os afro-descendentes, pela grande contribuição que continuam dando ao desenvolvimento deste Pais.

Que ninguém esqueça, de que somos todos irmãos e que não há mais lugar nem espaço para discriminação, racismo ou qualquer outra forma de subjugar muitos por interesse de poucos.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.