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Nov 12
Viver e Saber

 

Nenhum ser humano consegue viver sem comprar, pois todos tem necessidades de sobrevivência, que exigem adquirir produtos, para viverem com algum conforto, melhorando sua qualidade de vida.

Muitos adquiriram o conhecimento importante e necessário para vender, produtos ou serviços, que satisfaçam as necessidades de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo afora.

 

Aqueles que compram, cada vez mais, exigem qualidade aliada a um bom atendimento, que lhes proporcione prazer e reconhecimento. Esperam, sempre, encontrar no local que visitam, atenção, respeito e principalmente boa vontade daqueles que atendem.

Adquirir um produto ou serviço, em muitas ocasiões, reflete uma ansiedade que precisa ser eliminada para que a pessoa possa viver feliz. Encontrando um bom atendimento, além de lhe proporcionar um grande prazer, resolve um problema interior.

Quem vende produtos e serviços precisa estar atento ao fato de satisfazer as necessidades dos clientes, que nem sempre são materiais . Muitas vezes são desejos reprimidos que fazem com que a aquisição tenha características especiais.

Nem sempre, quem vende, tem a capacidade de perceber o que realmente o cliente deseja. Isto faz com que ele perceba como indiferença a postura meramente mercantilista do vendedor e reaja mal, criando atritos que muitas vezes pode levar a desentendimentos que comprometem uma venda e a imagem da empresa.

Por isso é importante, que as equipes de vendas e de atendimento estejam, cada vez mais preparadas, para auxiliar quem precisa comprar, demonstrando interesse em ouvir o cliente e vender a ele o que realmente deseja.

Sabendo receber, com atenção, simpatia, e capacidade para dialogar, permitindo que o cliente exponha suas idéias e desejos, a venda se tornará muito mais fácil, do que simplesmente tentar vender rapidamente para atingir suas metas de vendas.

Todo bom vendedor precisa ter uma sensibilidade apurada, para perceber na postura e nas atitudes dos clientes, qual a sua necessidade. Nem sempre é comprar, mas ser ouvido. Se o vendedor permitir que ele fale, logo a seguir, venderá o que quiser, porque o que ele realmente queria já conseguiu.

Vender e comprar andam juntos. Quem vende precisa ter conhecimento, não só de produtos e serviços mas também da alma humana. Quem compra tem muitas razões para comprar. O bom vendedor ou atendente é aquele que identifica a necessidade e entrega exatamente o que o cliente deseja.

A Consultoria VIVER E SABER com longa experiência em vendas e atendimento presta serviços as empresas, visando preparar adequadamente os profissionais para conquistarem clientes, obtendo melhores resultados.

Entre em contato através do e-mail: atendimento@viveresaber.com.br ou pelos fones 51 – 99 55 32 21 ou 99 78 90 20.

 

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