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Nov 12
Viver e Saber

A origem do comércio se atribui aos fenícios. Esta atividade até hoje é responsável pelo desenvolvimento empresarial, proporcionando riquezas e bem estar para a população mundial.

O povo fenício, que viveu na antiguidade, formou uma rica civilização, que ocupou uma faixa de terra no litoral Mediterrâneo, até as montanhas do atual Líbano. No início, sua economia era voltada para a agricultura. Devido a posição geográfica, lugar de passagem de várias caravanas nômades, desenvolveram a habilidade comercial e fundaram vários centros comerciais independentes, cada um com um monarca, escolhido pelos ricos comerciantes e proprietários de terra do local.

Desenvolveram o comércio através das trocas de mercadorias. Como hábeis comerciantes expandiram suas atividades, desenvolveram um rico artesanato, que comercializavam com facilidade, além de fabricar moedas, que facilitaram as negociações.

Em função do comércio, entre os fenícios, criaram um dos mais antigos alfabetos de toda a história, através de um conjunto de símbolos, que passou a regular suas atividades, expandindo a comunicação entre as pessoas e influenciando as futuras civilizações grego-romanas.

Desta época até os dias de hoje, a atividade de vendas cresce permanentemente, despertando o interesse, cada vez maior, das empresas que desejam vender seus produtos, como de profissionais que se dedicam a esta atividade.

Das empresas se exige qualidade dos produtos que colocam no mercado. Dos profissionais que vendem produtos se exige conhecimento, habilidade no trato com pessoas, capacidade para argumentar e principalmente atenção total aos clientes, visando satisfazê-los.

Como o conhecimento evolui a cada dia é necessário que profissionais estejam atentos para se aperfeiçoarem, desenvolvendo habilidades no trato com pessoas que os levem a ser bem sucedidos em seu trabalho.

Para o nível gerencial a principal competência é saber lidar com pessoas, visando manter as equipes motivadas para realizarem com prazer a sua atividade de vender e conquistar clientes.

Além de dominar as técnicas de vendas, cada profissional precisa cuidar da postura pessoal, da capacidade de melhorar sua argumentação, o que se consegue através do conhecimento e de leituras especializadas.

Vender fidelizando clientes é o desejo de todas as empresas, pois é um desperdício conquistar e perder. Para ter sucesso é preciso somar a cada dia formando uma carteira de clientes, que garanta a estabilidade financeira das empresas.

Para que isto aconteça é necessário treinamento permanentes das equipes, através de consultorias especializadas, que proporcionem conhecimento e qualidade da venda para os clientes.

A Consultoria VIVER E SABER, possui programas de treinamento em vendas para gerentes e vendedores, bem como a organização de áreas comerciais que precisem melhorar seus resultados. O curso de formação gerencial e de vendedores é dado nas empresas em horários que não prejudiquem o desenvolvimento normal das atividades.

Entre em contato pelo e-mail atendimento@viveresaber.com.br, ou pelos fones 51 9955.3221 ou 51 8595.9020. Visite o site www.viveresaber.com.br. Mais de trezentos artigos, muitos sobre formação profissional, estão ao seu dispor.

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