02
Nov 12
Viver e Saber

O termo atendimento é empregado em diversas atividades profissionais e representa o ato de conquistar e manter clientes, prestando serviços de qualidade.

Nas agências de publicidade ou de comunicação, o termo adquire uma conotação especial, uma vez que o profissional que exerce esta atividade, é o embaixador da agência perante o cliente e ao mesmo tempo o grande responsável, junto com as demais áreas, pelo sucesso da marca da empresa que atende.

Cabe a ele captar a real necessidade do cliente e com sua capacidade e experiência pessoal recomendar, o que for adequado para que o cliente faça o investimento ideal para crescer e solidificar seu empreendimento.

De nada adianta conquistar e logo perder um cliente. Para que isso não ocorra é necessário, conhecimento, dedicação, capacidade pessoal e principalmente simpatia, visando cativar e se tornar imprescindível na relação agência/cliente onde ele é o elemento fundamental.

É um desafio permanente, manter um cliente satisfeito, pois exige habilidades especiais, do profissional da área de atendimento, seja para manter uma boa relação profissional, como para recomendar e obter aprovação, para as ações necessárias, visando o retorno do investimento realizado.

A postura pessoal do profissional de atendimento é vital para o sucesso que a agência, como empresa, precisa para solidificar sua posição no mercado. É indispensável que tenha boa educação, carisma pessoal, elegância no vestir, cultura pessoal, capacidade para apresentar idéias e principalmente ser aceito como profissional competente.

Precisa, ainda, desenvolver a capacidade para ouvir e captar o que realmente o cliente deseja. Para isso precisa desenvolver a habilidade de dialogar, sem pressionar ou achar que o cliente é quem deve fazer tudo o que ele recomendar.

Precisa ter sensibilidade, aliada ao profundo conhecimento do que faz para recomendar ou sugerir o que realmente trará benefícios para o cliente, tornando seus recursos multiplicáveis inúmeras vezes em resultados para o cliente.

Atender bem é uma arte, pois exige muito de habilidades pessoais, que aliada a uma correta formação e experiência na atividade, contribui decisivamente para o crescimento de uma empresa.

O profissional que trabalha com atendimento em agência tem nas suas mãos uma grande responsabilidade, pois depende de sua atuação junto ao mercado promover o desenvolvimento de empresas, que precisam ter imagem positiva formada através da qualidade de produtos e serviços.

Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
Sorocabacom - Produtora Web
0
Somos uma produtora web espacializada na programação de sites, hotsites, aplicativos. Podemos atender sua demanda com um custo reduzido, ótima qualidade e prazos exatos. Atendemos grandes agências nacionais e internacionais.
Me coloco a disposição para um job teste, sem qualquer custo.

Aguardo, obrigado.
Thiago morão
www.sorocabacom.com.br
15-30315056
Sorocabacom - Produtora Web , outubro 03, 2017
Evidência Detetives
0
Olá,
Venho até vcs apresentar serviços da nossa empresa: Evidência Detetives. Precisando de serviços: Conjugal, Extra Conjugal, Investigação Empresarial, industrial e Familiar, Quebra de idenização física ou material, Alienação Parental, aluguel de Equipamentos, Localizar Pessoas, Cumprimento de Mandado de Prisão Civil etc...

Cordialmente:
Equipe Evidência Detetive.

fixo: 011 2613-4904 - Claro: 011 9456-17951
e-mail: evidenciainfor@gmail.com
site: www.evidenciadetetive.com.br

"O SEU OBJETIVO É NOSSA META"
Evidência Detetives , novembro 23, 2017

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.