O termo atendimento é empregado em diversas atividades profissionais e representa o ato de conquistar e manter clientes, prestando serviços de qualidade.
Cabe a ele captar a real necessidade do cliente e com sua capacidade e experiência pessoal recomendar, o que for adequado para que o cliente faça o investimento ideal para crescer e solidificar seu empreendimento.
De nada adianta conquistar e logo perder um cliente. Para que isso não ocorra é necessário, conhecimento, dedicação, capacidade pessoal e principalmente simpatia, visando cativar e se tornar imprescindível na relação agência/cliente onde ele é o elemento fundamental.
É um desafio permanente, manter um cliente satisfeito, pois exige habilidades especiais, do profissional da área de atendimento, seja para manter uma boa relação profissional, como para recomendar e obter aprovação, para as ações necessárias, visando o retorno do investimento realizado.
A postura pessoal do profissional de atendimento é vital para o sucesso que a agência, como empresa, precisa para solidificar sua posição no mercado. É indispensável que tenha boa educação, carisma pessoal, elegância no vestir, cultura pessoal, capacidade para apresentar idéias e principalmente ser aceito como profissional competente.
Precisa, ainda, desenvolver a capacidade para ouvir e captar o que realmente o cliente deseja. Para isso precisa desenvolver a habilidade de dialogar, sem pressionar ou achar que o cliente é quem deve fazer tudo o que ele recomendar.
Precisa ter sensibilidade, aliada ao profundo conhecimento do que faz para recomendar ou sugerir o que realmente trará benefícios para o cliente, tornando seus recursos multiplicáveis inúmeras vezes em resultados para o cliente.
Atender bem é uma arte, pois exige muito de habilidades pessoais, que aliada a uma correta formação e experiência na atividade, contribui decisivamente para o crescimento de uma empresa.
O profissional que trabalha com atendimento em agência tem nas suas mãos uma grande responsabilidade, pois depende de sua atuação junto ao mercado promover o desenvolvimento de empresas, que precisam ter imagem positiva formada através da qualidade de produtos e serviços.
< Anterior | Próximo > |
---|