05
Out 12
Viver e Saber

O nascimento de uma criança é uma benção para cada família, pois nada é tão importante como ter o privilégio de ver nascer e acompanhar o crescimento e desenvolvimento de um recém nascido.

O amor que elas despertam, nos pais, avós e demais parentes, é algo inexplicável, porque mesmo antes de nascer já tomam conta dos pensamentos de todos os familiares. A expectativa para o dia do nascimento é tamanha, que ninguém consegue pensar em nada, a não ser na hora de poder ver e tocar, no novo ser que vai chegar.

A grande maioria das famílias conhece esta emoção e sabe muito bem o efeito que ela produz em todos. Para as mães é o momento da maior transformação em suas vidas, porque sentem um amor diferente de tudo que já sentiram e também a responsabilidade que terão em educar e cuidar para que sejam felizes e tenham sucesso na vida

Elas são tocadas por um sentimento tão forte, que nada mais será tão importante para elas do que amar os filhos que geraram. As crianças que tiverem o privilégio de nascer em famílias bem estruturadas, onde o amor predomina, terão uma vida tranqüila e plena de realizações.

Infelizmente, muitas nascem sem ter as condições mínimas para sobreviver com dignidade. Não conseguem crescer num lar com amor e com condições favoráveis de vida. Recebem muito pouco, pois seus pais ou apenas a mãe, também não recebeu o que precisava. Logo são expostos e ficam a mercê da sociedade.

Existem, ainda, famílias que são pobres, mas que são dignas, honradas, com valores morais fortes para formar uma criança. Estas, criam seus filhos, sabendo que mais importante que o dinheiro, é o amor e os valores que passam, fazendo deles pessoas de bem.

Cuidar das crianças é uma obrigação de todos. Crianças merecem o melhor da vida. Elas precisam de muito amor, de atenção, de oportunidades para estudar e principalmente, para não serem excluídas pela sociedade.

Precisam ter oportunidades de viver desfrutando das mesmas condições dos bem nascidos e isto só pode ser proporcionado pelas políticas sociais sérias, sem desvios de verba para prazeres de alguns, oferecidas pelas escolas de tempo integral com alimentação adequada, esporte e lazer.

É desumano imaginar que, ainda hoje, crianças passem fome e são exploradas fazendo trabalhos ou usadas pelo comércio de drogas. Que o dia da criança seja para comemorar, mas também para alertar que muito, ainda precisa ser feito, para que todas tenham as mesmas oportunidades.

Para aqueles que tem muito e proporcionam luxo e conforto, até exagerado, para seus filhos, aproveitem o dia da criança e repartam com aqueles que tem muito pouco. Ao comprar os belos e caros presentes para seus filhos, comprem outros e levem para as casas pobres e lugares onde muitos são abrigados e esperam por algum presente. Podem ter a certeza de que eles jamais esquecerão este momento.

Criança é sinônimo de amor, de ingenuidade, de meiguice. São anjos que Deus empresta, para viverem novas experiências na terra, mas que proporcionam tanto bem, que tornam melhor a vida das famílias. Por isso precisam ser cuidadas e protegidas e jamais maltratadas.

Comemore a data fazendo muitas crianças felizes.

Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
dias das crianças
0
eu acho que toda criança deve ganhar presente
luana , outubro 12, 2012
dias das crianças
0
as crianças la do orfanato tambem devem ganhar presente por que os pas fis deles nao tem condiçoe financeiras entao nois aqui do brasil pensamos neles ate ropa nos damos para eles ne entao criançada ai do orfanato FELIZ DIAS DAS CRIAÇAS........................BEIJUS ABRAÇO PRA VCS AI DO ORFANATO
luana , outubro 12, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.