29
Set 12
Viver e Saber

 

O que as pessoas desejam para suas cidades?

Para encontrar a resposta ideal para esta pergunta deveria ser feita uma pesquisa, onde a população pautaria as ações a serem desenvolvidas pelos prefeitos, que nada mais são do que os representantes da comunidade, escolhidos para administrar a cidade em seu nome.

A partir dos resultados, cada candidato junto com sua equipe, montaria seu planejamento para o período em que administrará a cidade, sendo controlado pelos munícipes. Desta forma o povo, que elege, teria uma influência muito maior na gestão de sua cidade.

 

O que temos hoje é uma eleição onde os candidatos apresentam suas idéias e o povo elege aquele que entende ser o melhor. Esta escolha, muitas vezes, é feita pela sigla partidária, não importando quem é o candidato e muito menos uma escolha criteriosa baseada em propostas.

Alguns prefeitos acertam ou não e com isso o tempo vai passando, um sucedendo o outro e muitas cidades existindo, com uma economia fraca que gera poucos empregos a população e poucas benfeitorias sendo realizadas para tornar a cidade interessante.

Um dos temas mais importante para uma cidade é o turismo, atividade atrativa que gera divisas e muitos empregos. Qualquer cidade que descubra a sua vocação para o turismo terá um forte desenvolvimento.

Uma cidade que consegue atrair turistas faz com que toda a economia local cresça e gere riquezas para o município e para os empreendedores, que hoje fazem investimentos que não conseguem se manter por falta de consumidores.

O mundo todo está mobilizado com relação a sustentabilidade, que envolve não sé o meio ambiente como o social. Os eleitores precisam ficar atentos para perceber, entre os candidatos, qual apresenta a melhor proposta nesta área, de vital importância para a criação de novas oportunidades e melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Os eleitores, além de votar e escolher os novos prefeitos e vereadores, precisam assumir o compromisso de exigir uma postura correta dos eleitos, assumindo o compromisso de controlar suas ações, exigindo a realização do que foi prometido.

Cada cidade precisa ter o melhor serviço de saúde, educação, transporte, entretenimento sadio e natural, voltando a fazer coisas simples como sentar numa bela praça, que seja bem cuidada e com total segurança, ciclovias e calcadas adequadas para que as pessoas voltem a caminhar e curtir a cidade, em vez de andar sempre de carro, que transtorna e contribui para poluir o meio ambiente.

Existem inúmeras pequenas cidades pelo mundo afora, que tem um progresso extraordinário e uma alta qualidade de vida para a população, exatamente porque são pequenas e não tem os problemas das grandes cidades,

Todo o interior do Brasil é muito rico em belezas naturais e com forte potencial para uma vida tranqüila e com progresso. É preciso ação. É preciso atitude pró ativa dos prefeitos para fazer acontecer.

John Kennedy deixou para o mundo uma frase célebre que diz:

Não pergunte o que o país pode fazer por você e sim o que você pode fazer pelo seu pais.

A escolha certa na hora de votar pode fazer a diferença, desde que você também exija e faça a sua parte. Não pergunte, apenas o que o novo prefeito pode fazer por sua cidade, mas também o que você poderá fazer por ela.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.