21
Set 12
Viver e Saber

 

Sim, porque confiar faz parte da vida, mesmo que alguns se arrependam de ter confiado, por não terem feita a escolha certa.

Confiança é uma palavra que representa o que há de mais importante para manter uma boa relação. A confiança nasce de valores pessoais que cada um cultiva ou não, dependendo da formação que possui.

Confiar em alguém significa poder depositar todas as suas inquietações, problemas de toda a ordem e principalmente sentimentos, mesmo aqueles mais secretos, mas que precisam ser ditos para alguém, que tenha a capacidade de ouvir e guardar a sete chaves.

 

Quem confia se entrega totalmente ao outro, porque a verdadeira confiança só existe quando ela é em 100%. Isto quer dizer que não há confiança quando somente algumas coisas podem ser reveladas. Isto fica no campo da amizade, que é um grande sentimento, e abriga muitas confidências, mas que não exige a revelação de coisas íntimas, que poucos podem ser depositários.

Muitas relações já se romperam pela quebra de confiança. Quem confia não consegue suportar ser traído. Qualquer amizade que se desfez por uma injustificada revelação de algo que lhe foi confiado, jamais será restaurada.

A perda de confiança é algo que compromete a imagem de qualquer pessoa. Não há justificativa para alguém que recebeu confiança, revelar a outros algo tão íntimo e pessoal que lhe foi confiado.

A mágoa que se estabelece deixa marcas profundas, que sempre serão lembradas, mesmo que o tempo passe. Qualquer indivíduo que já vivenciou esta situação sabe bem o que isto significa.

Nem o tempo apagará esta lembrança e jamais a pessoa que revelou uma confidência será esquecida, pelo lado negativo, como uma pessoa que não merece crédito.

É uma marca que ficará para sempre e que dá o direito, para quem confiou, de falar a quem desejar que aquela pessoa não merece confiança, o que se torna uma péssima credencial para as futuras relações.

Por outro lado aquele que é distinguido com as confidências de um amigo e que sabe mantê-las tão bem guardadas em sua mente e em seu coração, sempre terá o crédito de ver seu nome ser citado como pessoa de alta confiança.

É um titulo que todos deveriam ter o prazer de ter. Saber guardar segredos e poder ser depositário de fatos pessoais significativos enobrece qualquer um. Somente pessoas com alto valor moral sabem disso e podem receber esta distinção.

Por isso, se você deseja confiar em alguém, escolha muito bem a pessoa que será depositária de sua confiança. Ela dividirá com você o que há de mais íntimo e importante em sua vida. Tenha a certeza de que fez a escolha certa, antes de revelar coisas que são suas e que só podem ser reveladas com a sua permissão.

Aqueles que estarão lendo este artigo logo lembrarão de momentos vividos, com grande angústia, ao saberem que seus segredos foram revelados. São horas de amargura por verem que se enganaram ao confiar em que não merecia.

Não tenham medo de confiar, pois ter confiança em alguém é algo grandioso que revela um bom caráter e um bom coração de quem confiou. Apenas, estejam seguros de que a escolha foi a melhor.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.