20
Set 12
Viver e Saber

 

Traçar objetivos claros, precisos e exeqüíveis são indispensáveis para ter sucesso na vida, bem como para nortear o caminho que será trilhado. Assim como as empresas tem um planejamento que as orienta, as pessoas também precisam saber o que desejam atingir.

É comum ver pessoas, que ao serem interrogadas sobre isso, ficam sem saber o que dizer, porque na verdade, nunca pararam para refletir sobre o que realmente desejam conquistar.

 

A grande maioria responde o óbvio, que é ser feliz e ter sucesso. Isto todos querem. O que precisa ser pensado e fixado como objetivo é o que realmente irão fazer para serem felizes e terem sucesso.

Por isso observe abaixo os cinco pontos essenciais que deverão ser respondidos para que seus objetivos sejam alcançados e o sucesso chegue para você.

1 – Se concentre, reflita, escreva e guarde o que você deseja ser na vida.

2 – Isto decidido, escreva o que precisará fazer para conseguir o que deseja.

3 – Ordene o que escreveu, isto é o que será feito em ordem, por prioridade.

4 – Coloque datas para fazer cada ação que levará você a atingir seus objetivos.

5 – Acompanhe os resultados conseguidos e reprograme-os se for necessário.

Tendo fixado seus objetivos, com um plano de ação escrito, que faça com que o tempo não seja desperdiçado, logo os resultados começarão a aparecer surpreendendo você, seus amigos e seus familiares.

É importante fixar aonde se quer chegar. Quem trabalha sem focar no que deseja, terá um salário para pagar contas no fim do mês e uma vida, que poderá ser tranqüila, mas muitas vezes sem brilho, onde a rotina e a falta de motivação serão suas parceiras.

Não esqueçam, que todas as pessoas bem sucedidas, lutam diariamente e trabalham muito para manter o que conseguiram, depois de terem atingido seus objetivos. Nada acontece por acaso. Mesmo o sucesso é fruto de muito trabalho, esforço pessoal e dedicação em direção aos objetivos de vida fixados.

Quem quer ser vencedor em qualquer área de trabalho, precisa acumular conhecimento profundo na especialidade que escolheu e leituras diárias complementares sobre todos os assuntos possíveis que formam a cultura pessoal.

Quanto mais alto a posição social ou o cargo que ocupa, mais conhecimento se faz necessário. Atingir os objetivos fixados, significa ter sucesso e novos objetivos estabelecidos para manter o que foi conseguido e avançar, cada vez mais.

Muitos profissionais se desmotivam porque não são promovidos. Em geral culpam a empresa e o chefe direto. Esquecem que não são vistos porque não se fazem notar.

Chegam e saem do trabalho diariamente sem impressionar ninguém. Não sabem fazer bons relacionamentos, que ajuda a atingir o sucesso, porque não são gentis e prestativos, com os colegas e com as chefias, e menos ainda, porque não demonstram seu conhecimento e suas habilidades, com atitudes que levam a conquistar melhores resultados.

O sucesso é conseqüência direta da fixação de objetivos e da determinação pessoal, no sentido de agir para atingir o que deseja.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.