15
Set 12
Viver e Saber

Finalmente médicos reconhecem que a fé contribui para afastar doenças ou minorar sofrimentos. Durante muitos anos este assunto era evitado na frente de médicos, porque todos sabiam que eles só acreditavam no poder da ciência.

Eles não estavam de todo errados, porque são as pesquisas científicas, que comprovam a existência e os tratamentos adequados para cada doença.

Entretanto, isto não significa que não existam outras possibilidades ou alternativas, que complementam aquilo que a ciência descobre e coloca a serviço da humanidade.

Estas grandes descobertas, por si só revelam a existência de algo supremo, superior, capaz de eliminar sofrimentos e restaurar a saúde, quando esta é abalada.

Crer em Deus não é feio nem diminui o prestígio ou o conhecimento de nenhum profissional. Crer e ter fé é reconhecer que somos limitados e que precisamos de uma força maior que nos conduza pela vida.

O poder da fé afasta doenças, proporciona paz interior, afasta o egoísmo, induz a caridade que é o caminho para entender que todos são irmãos e que precisam se apoiar mutuamente para encontrar a felicidade.

Quem tem fé encontra refúgio para vencer as dificuldades e os momentos de perdas familiares, que tem o poder de desestruturar qualquer família. A fé consola, ampara e dá forças para continuar a jornada, que é sempre cheia de percalços.

É nos momentos de grande dificuldade, que as pessoas que tem fé, buscam em Deus o alivio para seus problemas. Neste momento sentem que não são invencíveis e que podem sucumbir se não encontrarem a força que brota de um espírito forte e confiante.

É bonito ver pessoas muito simples que diante de grandes dificuldades, quando perdem tudo que tem, através de catástrofes, evocam a Deus, dizendo que o importante é que não perderam a vida e que as coisas materiais serão reconstruídas novamente. Somente a força interior proporcionada pela fé pode fazer isso.

É muito bom ver médicos admitindo publicamente, através da televisão, que em momentos decisivos para a salvação da vida de um paciente, sentem um magnetismo, que envolve a todos e proporciona a certeza de que mais uma vida será salva.

Depoimentos de diferentes pessoas dizem com satisfação que foram salvas pela grande fé que possuem, pois nunca tiveram dúvidas de que venceriam a doença. O Brasil inteiro rezou e pediu a Deus pela saúde do ator Reynaldo Gianecchini, acometido de um câncer violento, que com a ajuda de grandes médicos, da fé que sempre teve na cura e no amor que recebeu de todos que o admiram, voltou a trabalhar e a encantar seus fãs com seu talento.

É preciso acreditar na magia do amor, que tudo pode, e na fé que fortalece para a vida e vence qualquer dificuldade.

Cristo disse: Ame a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. O dia que os homens entenderem a profundidade desta mensagem o poder da fé, que se fortalece através do amor, afastará doenças e infelicidades tornando o ser humano mais feliz.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.