06
Set 12
Viver e Saber

Se esta pergunta fosse feita na rua para pessoas que buscam soluções de problemas nas empresas, possivelmente a grande maioria responderia que deseja ser bem atendida.

Se a segunda pergunta fosse: Você é bem atendido quando procura uma empresa? Novamente a grande maioria diria que todas precisam melhorar.

Fica evidente que a expectativa dos clientes é serem bem atendidos, o que inclui boa educação por parte dos atendentes, capacidade de ouvir com atenção e principalmente encontrar a solução favorável para o que foi solicitado.

 

Isto mostra que o desejo dos clientes não é nada de anormal, bem pelo contrário, são direitos que todo o cidadão tem de ser tratado com educação e respeito.

As empresas precisam estar atentas ao mercado, procurando saber o que realmente as pessoas desejam, quais suas necessidades e o que fará com que tenham a satisfação em ver seus problemas resolvidos.

A imagem ideal para uma empresa é ser reconhecida como correta, cumpridora de suas obrigações legais, mas principalmente preocupada com seus clientes, dando-lhes o melhor atendimento quando precisarem.

Construir uma imagem sólida é o desejo de todas as organizações. Entretanto muitas se perdem porque não conseguem fazer na prática aquilo que pensam ou colocam num papel.

Ao não atender bem ou mesmo deixar de considerar as reivindicações de seus clientes, constroem barreiras,em termos de relacionamento, que com o passar do tempo se tornam intransponíveis, impedindo que o mercado as perceba como facilitadoras e competentes para manter seus clientes.

Um cliente insatisfeito tem prazer em falar para seu círculo de amizades o problema que teve com determinada empresa. Imediatamente muitos outros passam a ter a mesma impressão, pois acreditam no amigo que lhes falou. Isto se espalha rapidamente e pode destruir todo o esforço de uma empresa, que pensa em atender bem, mas não consegue levar isto para a prática do dia a dia.

Por isso é importante buscar ajuda com empresas especializadas em atendimento.Ter a melhor equipe, organização interna preparada para dar suporte ao atendimento e toda a organização comprometida e ciente da importância desta área, fará com que o público perceba o empenho e a disposição de bem atender e servir.

Uma grande empresa se consagra pelos bons serviços que presta ao público e a imagem positiva é a conseqüência de ações corretas, que a transformam em modelo no mercado.

A Consultoria Viver e Saber especializada em atendimento, está preparada para assessorar empresas na busca do melhor atendimento para seus clientes. Faça contato pelos fones 51 – 99 55 32 21 ou 99 78 90 20 ou ainda, pelo e-mail atendimento@viveresaber.com.br.

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