02
Set 12
Viver e Saber

Este é um grande desafio para os novos prefeitos que concorrem as eleições municipais em outubro próximo. O turismo é uma fonte importante de recursos para o desenvolvimento de qualquer cidade.

Com exceção dos lugares tradicionais, já conhecidos no país e alguns no exterior, onde houve um despertar para incentivar o fluxo de turistas, nas demais cidades brasileiras muito pouco se tem feito para atrair visitantes.

Copiar os bons exemplos de cidades tradicionais nos diferentes países do mundo onde o turismo é altamente desenvolvido não é pecado, porque pode ser adaptado as condições locais, com resultados significativos para a economia local.

Vejam pontos tradicionais nas grandes cidades como França onde milhares de pessoas visitam diariamente o museu do Louvre, a Torre Eiffel o arco do triunfo e tantos outros.

Em Londres, uma simples troca de guarda no Palácio de Buckingham, além de tantos outros pontos turísticos tem o poder de reunir milhares de pessoas para assistir um ato que se tornou rotina naquele local., exatamente porque tem o poder de despertar o interesse dos turistas, que deixam milhões de libras a cada mês, para os cofres Ingleses.

Roma é outro exemplo de pais que sabe explorar positivamente o turismo, porque teve a capacidade de mostrar ao mundo a importância de seus monumentos, muito bem conservados, que contam histórias que encantam a todos.

A Alemanha pais que sofreu os horrores de uma guerra sangrenta, mas que conseguiU se reconstruir guardando para a posteridade os registros dos horrores cometidos, também recebe turistas permanentemente encantando a todos com seu progresso e capacidade de receber bem.

Nos estados Unidos são muitos os exemplos de sucesso que atraem milhares de pessoas a cada mês, fazendo com que tudo se desenvolva, porque há movimento e procura por tudo que é bem feito.

No Canadá não é diferente. As cidades encantam pela beleza, pela boa educação do povo, pelos parques, que além de belos oferecem segurança e infra estrutura adequada para receber turistas.

Em diversos países Asiáticos o turismo é hoje fonte de renda porque constroem prédios modernos, com a mais moderna tecnologia que surpreende e encanta os visitantes.

Todos estes exemplos deveriam servir de modelo para os políticos se preocuparem em criar condições favoráveis para o turismo em suas cidades. Cada local tem suas características. É só saber aproveitá-las transformando-as em pontos turísticos que possam atrair e encantar os turistas. Isto acontecendo o desenvolvimento das cidades se torna uma realidade, beneficiando a todos.

Hotéis, bares, restaurantes, lojas comerciais, praças, todos são beneficiados com a vinda de turistas para a cidade. Temos inúmeras iniciativas feitas pelos empresários que não vigoram pelo falta de turismo. Turistas movimentam as cidades e a economia.

A Consultoria Viver e Saber está preparada para contribuir com os novos prefeitos assessorando-os com projetos que tornem a cidade atrativa para o turismo. Façam contato pelo fone 51 – 99 55 32 21 ou 99 78 90 20 ou pelo e-mail atendimento@viveresaber.com.br.

 

Comentarios (4)

RSS Comentario Feed
Quero desenvolver o turismo
0
Tenho interesse em desenvolver o turismo em entre rios do Sul RS vcs só atendem prefeituras preciso de mais informações grato
Valmir , janeiro 03, 2018
...
0
bom dia sou de mato grosso do sul diretora de turismo da prefeitura municipal de Jaraguari -ms gostaria de desenvolver o turismo no meu município onde tem uma comunidade quilombola com muito potencial. gostaria de contar com a contribuição de vcs . grata
marinete , janeiro 12, 2018
turismo
0
ola boa tarde. sou de Jaciara MT. diretora do desenvolvimento turístico.
Jaciara possui lindas riquezas naturais (ainda pouco exploradas) abriga dezenas de cachoeiras, águas termais, sítios arquiologicos com inscrições rupestres de mais de quatro mil anos, trilhas, cavernas,grutas. enfim são muitas belezas. gostaria de contar com o auxilio de vocês. obrigada
ana eliza , janeiro 29, 2018
turismo
0
ola boa tarde. sou de Jaciara MT. diretora do desenvolvimento turístico.
Jaciara possui lindas riquezas naturais (ainda pouco exploradas) abriga dezenas de cachoeiras, águas termais, sítios arquiologicos com inscrições rupestres de mais de quatro mil anos, trilhas, cavernas,grutas e muito mais.
gostaria de poder contar com o auxilio de vocês. obrigada
ana eliza , janeiro 29, 2018

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.