02
Set 12
Viver e Saber

Este é um grande desafio para os novos prefeitos que concorrem as eleições municipais em outubro próximo. O turismo é uma fonte importante de recursos para o desenvolvimento de qualquer cidade.

Com exceção dos lugares tradicionais, já conhecidos no país e alguns no exterior, onde houve um despertar para incentivar o fluxo de turistas, nas demais cidades brasileiras muito pouco se tem feito para atrair visitantes.

Copiar os bons exemplos de cidades tradicionais nos diferentes países do mundo onde o turismo é altamente desenvolvido não é pecado, porque pode ser adaptado as condições locais, com resultados significativos para a economia local.

Vejam pontos tradicionais nas grandes cidades como França onde milhares de pessoas visitam diariamente o museu do Louvre, a Torre Eiffel o arco do triunfo e tantos outros.

Em Londres, uma simples troca de guarda no Palácio de Buckingham, além de tantos outros pontos turísticos tem o poder de reunir milhares de pessoas para assistir um ato que se tornou rotina naquele local., exatamente porque tem o poder de despertar o interesse dos turistas, que deixam milhões de libras a cada mês, para os cofres Ingleses.

Roma é outro exemplo de pais que sabe explorar positivamente o turismo, porque teve a capacidade de mostrar ao mundo a importância de seus monumentos, muito bem conservados, que contam histórias que encantam a todos.

A Alemanha pais que sofreu os horrores de uma guerra sangrenta, mas que conseguiU se reconstruir guardando para a posteridade os registros dos horrores cometidos, também recebe turistas permanentemente encantando a todos com seu progresso e capacidade de receber bem.

Nos estados Unidos são muitos os exemplos de sucesso que atraem milhares de pessoas a cada mês, fazendo com que tudo se desenvolva, porque há movimento e procura por tudo que é bem feito.

No Canadá não é diferente. As cidades encantam pela beleza, pela boa educação do povo, pelos parques, que além de belos oferecem segurança e infra estrutura adequada para receber turistas.

Em diversos países Asiáticos o turismo é hoje fonte de renda porque constroem prédios modernos, com a mais moderna tecnologia que surpreende e encanta os visitantes.

Todos estes exemplos deveriam servir de modelo para os políticos se preocuparem em criar condições favoráveis para o turismo em suas cidades. Cada local tem suas características. É só saber aproveitá-las transformando-as em pontos turísticos que possam atrair e encantar os turistas. Isto acontecendo o desenvolvimento das cidades se torna uma realidade, beneficiando a todos.

Hotéis, bares, restaurantes, lojas comerciais, praças, todos são beneficiados com a vinda de turistas para a cidade. Temos inúmeras iniciativas feitas pelos empresários que não vigoram pelo falta de turismo. Turistas movimentam as cidades e a economia.

A Consultoria Viver e Saber está preparada para contribuir com os novos prefeitos assessorando-os com projetos que tornem a cidade atrativa para o turismo. Façam contato pelo fone 51 – 99 55 32 21 ou 99 78 90 20 ou pelo e-mail atendimento@viveresaber.com.br.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.