31
Ago 12
Viver e Saber

Desde a antiguidade que a música clássica era utilizada para tranqüilizar, para proporcionar bem estar físico e mental e para fins espirituais, visando manter o corpo e mente saudável.

Atualmente, pesquisas realizadas em diferentes pontos do planeta, chegaram as mesmas conclusões com relação aos benefícios proporcionados pela música clássica nos indivíduos, em diversas situações da vida.

Através da chamada boa música é possível harmonizar a mente e o corpo proporcionando bem estar, boa saúde e alegria de viver. Ela diminui a tensão, do dia a dia, gerando bem estar e segurança.

O som suave de violinos, de pianos e de instrumentos de sopro, promovem a diminuição dos batimentos cardíacos e dos impulsos mentais, relaxando a mente e o corpo criando condições favoráveis para um sono tranqüilo e melhor qualidade de vida.

São muitas as situações em que a música clássica proporciona bem estar, conforme segue:

Mães que ouvem música clássica durante a gravidez.

Além de ter uma gestação tranqüila geram filhos que tem uma infância serena aptidões especiais, além de se integrarem facilmente, em diferentes ambientes, interagindo com confiança e simpatia.

Pessoas que precisam de concentração para produzirem.

Deixar uma das inúmeras músicas clássicas como fundo musical, ajuda na concentração proporcionando condições para produzir textos, ler livros, ou mesmo pensar.

Afasta pensamentos negativos.

A música clássica tem o poder de elevar o pensamento, afastando problemas e negativismos que com freqüência tomam conta das pessoas, além de afastar tristezas e decepções.

Auxilia tratamentos nos hospitais.

Também já foi comprovado o grande poder que a boa música tem em pacientes, inclusive naqueles que estão em Centros de tratamento intensivo. Pessoas em recuperação após acidentes ou cirurgias apresentaram maior disposição e uma recuperação mais rápida ouvindo música.

Aumento da produtividade nas empresas.

O som ambiental nas empresas traz benefícios aos colaboradores proporcionando prazer em trabalhar, ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade. Nas áreas de atendimento é importante a boa música pois impede a agressividade, mantendo harmonia no ambiente.

Durante muitos anos se pensou que as músicas de Mozart detinham um poder especial para gerar bem estar as pessoas. Hoje está comprovado que a música produzida por todos os grandes mestres clássicos tem o mesmo poder contribuindo decisivamente para o bem estar geral.

Para aqueles que estão habituados a ouvir as grandes composições que marcaram época e que ainda hoje são indispensáveis, compartilhem com os demais o prazer que elas proporcionam. Para aqueles que ainda não sentiram as sensações que tomam conta do ser humano ao ouvir uma sinfonia experimentem e comprovem que a música é a única forma de arte que faz o ser humano chorar de emoção.

Ela é indispensável para a vida e para todas as ocasiões onde a beleza e a criatividade se façam presente. Ela complementa e encanta sempre. Atrai bons pensamentos, que geram paz e alegria e porque toda a negatividade de dentro de uma casa.

Platão dizia que “a música é o remédio da alma”.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.