26
Ago 12
Viver e Saber

O trabalho é essencial para qualquer indivíduo, pois ele completa e garante estabilidade financeira, satisfações pessoais e familiares e principalmente motiva para a vida.

É através de trabalho que profissionais identificam e mostram a sua capacidade, alcançando posições de destaque que torna a vida estimulante.

Toda a formação escolar e acadêmica é direcionada para a realização profissional que completa o ciclo de vida de uma pessoa, alçando-a no mercado de trabalho, onde deverá buscar o sucesso profissional, que vem acompanhado de melhorias financeiras, garantindo estabilidade e tranqüilidade para formar uma família e viver feliz.

 

Isto deveria ser um processo natural, gerando realização pessoal, onde o respeito ao ser humano fosse uma regra geral, possibilitando a ele desenvolver todo o seu potencial, de forma tranqüila e agradável.

Infelizmente não tem sido assim. Algumas exigências e atitudes tem gerado desconforto no trabalho, causando problemas de saúde para quem precisa trabalhar, conforme segue:

1 – Gestores despreparados para ocupar o cargo.

2 – Falta de planejamento nas ações gerando excesso de trabalho.

3 – A cada hora uma nova ordem, gerando intranqüilidade nas equipes.

4 - Tudo é urgente. A mente não processa uma ação e já recebe outra.

5 – Atitudes impensadas, calcadas na arrogância e no poder.

6 – Falta de um plano de carreira que motive os profissionais.

7 – Incapacidade em perceber as necessidades dos colaboradores.

8 – Desconsideração pelo tempo de serviço reconhecendo a contribuição do colaborador.

9 – Exigências exageradas que pressionam os profissionais.

10- Competição intensa que impedem o profissional de relaxar e viver.

Estas exigências e atitudes incompatíveis com os limites de cada um geram doenças físicas e emocionais, causando transtornos aos profissionais e suas famílias, que de uma hora para outra percebem que todo o esforço para estudar e se preparar para o mercado de trabalho, em vez de proporcionar uma escalada tranqüila está levando a preocupações com a saúde que está abalada.

Lamentavelmente muitas pessoas ainda não se aperceberam, de que boa saúde é a maior riqueza que uma pessoa pode ter na vida. Abalada por qualquer problema a recuperação nem sempre é rápida e muitas vezes deixa seqüelas, que comprometem até mesmo o futuro no trabalho, colocando um ponto final nos sonhos e desejos de realização profissional.

Por isso é importante não exagerar. Ser competente, trabalhador,honesto e cumpridor de suas responsabilidades, mas tudo dentro de horários e ações compatíveis com o bem estar de cada um, evitando excessos que levem a problemas de saúde. Esta precisa ser muito bem cuidada e preservada.

É importante que cada profissional conheça os seus limites e não permitam que eles sejam ultrapassados, sob pena de ter que interromper uma carreira que poderia ter sido de muito sucesso.

Saúde é um bem maior que precisa ser respeitado, pois é a grande riqueza que o ser humano tem. Trabalhem mas não percam a saúde.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.