10
Ago 12
Viver e Saber

Homenagear os pais é um dever dos filhos, pois eles foram os grandes condutores de todo o processo de formação e desenvolvimento, fazendo com que um caminho fosse trilhado, sempre sob sua supervisão e orientação.

Se a importâncias da mães é significativa na vida dos filhos, os pais tem a grande missão de formar um ser para o mundo, mostrando os caminhos, os perigos, os desafios que precisa ser vencido e principalmente gerando a segurança que todo o indivíduo precisa para ter equilíbrio emocional.

 

Os pais modernos participam intensamente da criação dos filhos, estabelecendo um elo muito forte desde os primeiros anos de vida, o que é fundamental para a confiança, para a auto estima e para uma relação de respeito, admiração e amor.

Os pais de hoje demonstram seus sentimentos através do carinho e do amor que dedicam a seus filhos. Cuidam, dão banho, levam para passear no parque, compram roupas e brinquedos, levam ao pediatra, levam para a escola, enfim acompanham atentos tudo que envolve a vida dos filhos.

A criação é uma tarefa compartilhada. Assim deve ser. O futuro terá jovens e adultos, fortes, seguros de seus valores e sentimentos, com elevada auto estima e em conseqüência com sucesso na vida.

Os pais antigos tinham uma postura completamente diferente, pois entregavam o cuidado dos filhos as mães. Tinham receio de mostrar os seus sentimentos, pois isso era considerado coisa de mulher.

Davam segurança pela autoridade que tinham e os recursos para a sobrevivência, pois eram trabalhadores, dedicados, atentos a união da família, primando por valores como respeito, dignidade, honra, dedicação na profissão escolhida e cumprimento do dever.

Deixaram grandes exemplos e são lembrados sempre com orgulho e ternura pelos filhos, que lamentavam o distanciamento que existia, calcado no respeito e na autoridade, mas também a convicção de que eram guardiões de valores que fizeram com que seus filhos se tornassem homens do bem.

Por isso é importante homenagear os pais na data dedicada a eles. Não tenham medo de dizer e demonstrar toda a admiração e carinho que tenham por eles. Os pais também precisam ouvir que seus filhos o amam. Isto os fortalece para as jornadas da vida, fazendo-os fortes para lutarem pelo melhor que puderem fazer pelos seus filhos.

Aqueles que, por qualquer razão, tenham mágoas de seus pais, aproveitem este dia para perdoar, pois o grande beneficiado por este gesto é quem teve a grandeza de entender que todos erram, mas todos merecem perdão.

Aqueles cujos pais não existem mais, aproveitem o dia para lembrar deles, com muito carinho, pois eles receberão suas preces, e suas mensagens com muita alegria.

A todos os pais um abraço especial, com votos de felicidades, por cumprirem bem sua missão.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.