08
Ago 12
Viver e Saber

Pessoas irritadas entendem que todos os demais são incompetentes e despreparados para resolver os seus problemas. Exteriorizam sua agressividade doentia, causando transtornos para quem atende e para quem assiste o espetáculo de mau gosto.

Precisam de platéia, pois falam alto para que todos ouçam na tentativa frustrada de conseguir seguidores. Ficam frustradas quando seus arroubos não encontram aplausos e raivosos quando são convidados a se acalmar.

Quando o atendimento é feito por telefone elevam a voz, a tal ponto, para que a atendente não consiga falar, pois o que desejam é mostrar que tem razão a qualquer preço. Causam intranqüilidade e perturbam o ambiente de trabalho.

Ao agirem precipitadamente querendo ganhar no grito, esquecem que existem normas a serem seguidas em todas as organizações. Muitas vezes podem não ser as melhores, mas são aquelas que estão em vigor e que são passadas para os atendentes..

Estes, quando são bem treinados e preparados para atender os diferentes tipos de pessoas, repassam aquilo que foi determinado pela empresa para cada situação. Sabem que não se deve interromper alguém irritado. É preciso dar um tempo para ele falar tudo que entende que precisa dizer. Fixam o olhar sem medo, mostrando que estão calmos, e dispostos a ouvir o que for preciso quando o atendimento é presencial.

Quando estão no telefone param de falar e ficam ouvindo até o momento em que a reclamação foi repassada. Esta postura faz com que ele entenda que a pessoa teve disposição para ouvi-lo e isso o acalma, fazendo diminuir o tom de voz e se colocando disposto a ouvir.

De nada adianta dizer a ele para diminuir o tom de voz ou se acalmar, porque isso só irá contrariá-lo. Pior, ainda é dizer que sempre o atendeu bem, porque não é isso que o interessa naquele momento. Muito menos tentar falar mais alto, porque isso só trará mais irritação. Simplesmente deixe-o falar.

Em situações onde a irritação foge dos padrões aceitáveis é importante que toda a empresa tenha uma sala especial, para retirá-lo do ambiente coletivo, o que por si só fará com que diminua o tom de voz, pois não há mais platéia para fazer dele um herói. A partir dai será encontrada uma solução.

As soluções existem, para aquelas pessoas que são bem treinadas, que conhecem muito bem a empresa em que trabalham e principalmente para aquelas que fazem seu trabalho com prazer, pois estas encontram sempre uma maneira gentil e educada de neutralizar, aqueles que por razões pessoais desrespeitam os demais.

O que as empresas precisam fazer é dar a devida atenção a sua organização interna, as suas vendas e as suas entregas, pois agindo assim e tendo uma equipe bem treinada para atender, os problemas serão minimizados

A consultoria Viver e Saber especializada em atendimento oferece as melhores soluções para atender bem, gerando confiança e conquistando a credibilidade dos clientes. Faça contato pelo site:www.viveresaber.com.br ou pelos fones 51 9955-3221 ou 9978-9020.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.