07
Ago 12
Viver e Saber

1 - A empresa se organiza para atender bem.

2 - A empresa treina a equipe visando a excelência no atendimento.

3 - O cliente procura a empresa em busca da solução de seu problema.

Estas três etapas precisam andar juntas para proporcionar um bom atendimento aos clientes, garantindo a sua plena satisfação, motivação para quem realiza a tarefa e a garantia para a empresa de que está no caminho certo.

 

1 - A Empresa se organiza para atender bem.

Nenhuma empresa pode prestar bons serviços a seus clientes se não estiver organizada internamente para fazer com que o fluxo de informações transcorra com normalidade.

Para que isto ocorra a empresa precisa ter um bom e eficiente sistema de informações, organizadas de tal forma que os atendentes não vacilem quando repassarem ao cliente a solução do problema apresentado.

Precisa ter bons supervisores que proporcionem aos atendentes a segurança e a confiança necessária para repassar informações corretas, que satisfaçam os clientes.

2 – A empresa treina a equipe visando a excelência no atendimento.

Os atendentes são colaboradores que precisam ter informações claras, objetivas e seguras para repassar aos clientes de forma que não deixe dúvidas a respeito da solução do problema.

A segurança que o atendente passa ao responder a pergunta feita tranqüiliza o cliente e garante uma boa imagem do atendimento e da empresa, facilitando o trabalho que precisa ser harmonioso, para que, tanto clientes quanto empresas, ganhem com isso.

Nada pior para um bom atendimento do que a dúvida ou incerteza diante do que foi solicitado pelo cliente. Em geral gera descontentamento e atritos que desestabilizam quem atende deixando o cliente insatisfeito, o que compromete a imagem da organização.

Organização da empresa e equipe motivada garantem a excelência no atendimento.

3 – O cliente procura a empresa em busca da solução de seu problema.

Muitas razões levam um cliente a fazer contato com as empresas. Algumas são apenas para pequenas informações, que um bom atendente resolve com rapidez e naturalidade, deixando o mesmo muito satisfeito.

Outras, entretanto, são problemas graves para os clientes, que recorrem a empresa preocupados para encontrar a resposta para o problema surgido. Neste momento é que a atitude do atendente é decisiva para a satisfação do cliente. Em primeiro lugar precisa saber ouvir com atenção deixando o cliente falar sem interrompê-lo.

Na medida em que absorve a necessidade do cliente mentaliza a resposta, que sempre deve ser de disposição para a solução. O cliente ouvindo isso, se desarma e passa a ouvir a resposta, entendendo que seu problema será solucionado.

É um momento de ganha a ganha, onde todos ficam satisfeitos. Por isso é importante que as três etapas apresentadas sejam bem cumpridas.

A consultoria VIVER E SABER especializada em atendimento está a disposição das empresas para implantar um serviço de atendimento de alta qualidade, cujo objetivo é atingir a excelência no atendimento. Entre em contato pelo e-mail atendimento@viveresaber. Com.br ou pelos fone 51 9955-3221 ou 9978-9020.

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
Atendimento
0
Adelino, está faltando tudo nas empresas, o atendimento é falho total, eu
tenho só emcontrada tanto em São Paulo como Porto Alegre, são gentis, se preocupam em ser educadas, mas falta total conhecimento da Empresa que trabalham e como funciona os setores parece que só decoram ao seu redor,fora disso não sabem nada ficam passando um para o outro e ninguém resolve, comprei de uma empresa de são Paulo, não dizem quando vão entregar,quando foi atraz,descobri que só receberia 38 dias depois, nimguem saoube informar porque todo esse tempo, quiz cacelar, já tinham descontado a primeira prestação, depois me ligaram porque colocaram na nota fiscal o nome da rua no lugar do cliente, tu imagina como fica o cliente a insegurança total,não sei se recebo a mercadoria tenho duvida.Que acha que falta para essa equipe, nós sabemos.Um Abraço
Erani Martins , agosto 07, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.