30
Jul 12
Viver e Saber

As pressões sofridas pelas pessoas, no dia a dia, causam desconforto e problemas, que muitas vezes precisam ser tratados com seriedade, pois acabam impedindo os indivíduos de terem uma vida normal e saudável.

A busca constante por um lugar de destaque, seja na sociedade, ou no mercado de trabalho, tornam a pessoa escrava de horários rígidos, da necessidade de agradar e ser aceito, de conviver com rejeições, sejam de chefias ou mesmo de colegas, de saber cada vez mais, e principalmente da pressão constante para ser o melhor sempre.

 

 

Isto gera estresse que causa muitos transtornos e não combina com uma boa saúde. O ser humano, ou melhor os seres vivos, precisam desfrutar da natureza, cuidando para ter tempo para relaxar e aproveitar momentos do dia para viver em harmonia usufruindo do tempo não só para coisas produtivas, mas também para poder parar e refletir sobre o que faz e o que precisa ser modificado para ter qualidade de vida.

O ser humano não é uma máquina. Ele tem seus limites que precisam ser respeitados. O correto na vida é poder ter tempo para trabalhar, para relaxar, para usufruir de momentos agradáveis com a família e com amigos, para ouvir a música de sua preferência, para ler, para adquirir novos conhecimentos, seja pela formação escolar ou pela busca de cursos que melhorem sua condição social.

Tudo isso sem atropelos, ou mesmo sem ansiedade, pois esta leva a outros problemas de saúde que impedem uma vida serena e tranqüila, causando dor e sofrimento, que impem o ser humano de ser produtivo e gozar dos benefícios que uma vida tranqüila pode proporcionar.

De nada adianta conseguir as melhores posições no mercado, se a doença aparece infelicitando o indivíduo e todos aqueles que o cercam. Por isso tome cuidado com o estresse. Faça tudo que pode, da melhor maneira possível, mas sem alterar ou pressionar sua mente e seu corpo, porque eles reagirão, nem sempre da melhor maneira, fazendo com que os limites e o tempo de cada um seja respeitado.

É muito fácil entrar em situações de desconforto, tanto pessoalmente como profissionalmente, em função das pressões que todos sofrem. Alguns sabem administrar bem estas situações e não são acometidos de males que prejudicam a qualidade de vida. Outros se perturbam de tal forma que muitas doenças aparecem, transformando a vida num sofrimento por um bom tempo.

Não se esqueçam de que boa saúde é a maior riqueza que as pessoas podem ter. Sem ela nada é agradável. Evite os excessos e cuide para viver em paz e harmonia com todos. Cuide de seu corpo e de sua mente, cuidando da alimentação, fazendo exercícios físicos e evitando estresse.

Afaste tudo que o incomoda. Deixe de lado tudo que lhe causa sofrimento, pois não vale a pena manter posições que lhe tragam infelicidade. As oportunidades são muitas. Não alimente medos nem cultive ansiedades, pois sua saúde sofrerá abalos que nem sempre serão fáceis de serem eliminados.

Seja você mesmo. Seja autêntico e busque a sua felicidade pessoal, mesmo que para isso tenha que sair da zona de conforto. Nada melhor para viver bem do que ter vontade própria e prazer em viver com qualidade de vida.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.