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Jul 12
Viver e Saber

 

A diversidade de produtos existentes no mercado faz com que as frentes de vendas tenham que conquistar clientes a cada momento, visando atender as necessidades das empresas e ao mesmo tempo a demanda vinda do mercado.

A tradicional venda direta já não está sozinha. No passado, em função das mulheres não trabalharem fora, era comum serem visitadas por vendedores que ofereciam seus produtos e normalmente eram bem recebidos.

Com a evolução dos tempos, também por problemas ligados a violência que se agrava em nosso pais, esta forma de vender perdeu espaço. Como alternativa surgiram os serviços de vendas ou atendimento por telefone, denominado telemarketing.

O termo telemarketing indica vendas ou serviços prestados por telefone. Com o tempo passou também a ser utilizado para cobranças, suporte técnico e atendimento ao consumidor.

Estes serviços são realizados através de Call Center, empresas instaladas em grandes ambientes, com tecnologia moderna que, além de atender ou vender para o cliente, registra e grava chamadas, produz relatórios, mantendo o histórico do cliente a disposição para novos contatos.

Isto não quer dizer que empresas de médio ou pequeno porte não tenham esta serviço. Bem pelo contrário. É um meio eficaz de realizar vendas, contribuindo decisivamente para o crescimento das vendas ou mesmo para o serviço de atendimento ao cliente conhecido como SAC.

Para que o serviço funcione bem e seja aceito é preciso tomar cuidado para não perturbar os clientes fora do horário comercial. Também é necessário observar se o nome do cliente consta no registro nacional de chamadas, o que impede a ligação, por um desejo do cliente em não receber chamadas em sua casa. O descumprimento desta norma poderá ocasionar transtornos aos serviços de telemarketing.

Também são assegurados os direitos dos trabalhadores, que devem ter jornada de trabalho de até 6 horas diárias, com horários distribuidos em dias úteis das 9 as 21 horas, nos Sábados das 10 as 16 horas, com intervalos para descanso, ficando a atividade vendas proibida nos domingos ou feriados, com direito a um pagamento pelos serviços prestados igual ou superior ao salário mínimo.

A Consultoria Viver e Saber tem experiência na implantação deste serviço para as empresas, ficando responsável pela implantação, treinamento da equipe, acompanhamento e crescimento das vendas, o que gera resultados significativos mantendo controle total sobre a atividade.

É um serviço que pode ser realizado por qualquer empresa, independente do tamanho e da atividade que realiza. Entre em contato pelo fone 51 9955-3221 ou 9978-9020 ou pelo e-mail - atendimento@viveresaber.com.br e solicite uma visita ou informações complementares.

Entre no site www.viveresaber.com.br e recomende a seus funcionários que leiam os artigos sobre formação profissional.

Comentarios (2)

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Simples ajuda
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Boa noite!
Trabalho numa empresa de auto peças, na área de telemarketing e estamos enfrentando problemas em relação ao atendimento. Uma vez que muitos clientes ligam e os vendedores não dão conta de atender, fazendo com que a imagem da empresa fique ruim. Sou um mero funcionário, mas gostaria que me ajudassem, indicando algum site ou vídeo, onde eu possa ter noções estratégicas para que possamos corrigir esse erro.
Atenciosamente.

Fabio magalhaes
Fabio Magalhaes , agosto 12, 2013
http://dataseek.com.br/
0
Além de atender o cliente no conforto da casa dele, potencializa muito os resultados das empresas.
Flávio Afonso , outubro 07, 2014

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