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Jul 12
Viver e Saber

A consultoria Viver e saber está realizando cursos nas empresas mostrando os caminhos para vender com qualidade, onde a preparação da equipe é fundamental para atingir os resultados que a empresa espera.

De nada adianta vender, apenas para atingir as metas, se não houver um trabalho paralelo para fidelizar os clientes. Para isso os vendedores precisam ser treinados, visando criar uma nova mentalidade de vendas, onde vender passa a ser um compromisso maior, onde a qualidade do atendimento é uma meta a ser alcançada.

A grande maioria das empresas, ainda vive na expectativa de que o produto é bom e será fácil vender. A competição acirrada que existe no mercado derrubou esta tese. Hoje é necessário muito mais do que ter um bom produto. É preciso ter equipes qualificadas para atender os clientes.

Havendo esta preocupação por parte das empresas, o processo se completa com a exigência da venda com qualidade e com a fidelização dos clientes. A preocupação deve começar no recrutamento e seleção de vendedores. É um custo muito alto para as empresas a contratação errada de colaboradores.

Para vender com qualidade a primeira preocupação deve ser com a contratação das pessoas, que precisam ser qualificadas, com bom nível cultural para terem condições de falar com os diferentes tipos de clientes que são contatados. Esta é uma das preocupações dos grandes executivos e empresários do mundo, que se aperceberam da importância do primeiro passo que é seleção de pessoas.

Num pais, como o Brasil, onde é visível o despreparo de grande parte dos candidatos a uma vaga, em geral uma parcela significativa dos candidatos, tem muito pouco a dar e buscam apenas um emprego para ganhar um salário que garanta o pagamento de suas contas. Não há a preocupação com os resultados que a empresa precisa.

Este perfil não supre mais as necessidades de uma empresa preocupada em conquistar e manter clientes, formando uma base sólida para a colocação de seus produtos. Este cliente qualificado exige bom atendimento e não quer perder tempo com atendentes ou vendedores que diante da primeira pergunta fora do script já não sabe o que responder.

De uma lado a empresa contrata esperando um milagre, do outro o vendedor que faz apenas o trivial e não tem noção do quanto é preciso fazer para, além de vender, conquistar e fidelizar o cliente. O resultado é um atendimento que compromete a imagem da empresa.

A Consultoria Viver e Saber desenvolveu um método de trabalho que visa orientar desde a contratação até a confirmação dos resultados tão desejados por todas as empresas.

Havendo este trabalho, que é de conscientização geral, tanto dos setores internos, quanto das equipes de vendas, todos ganham, havendo uma melhoria da cultura geral da empresa, fazendo com que todos trabalhem satisfeitos, tendo como objetivo final trazer os resultados que vão garantir a estabilidade da empresa e de seus empregos.

Entre em contato pelos fone 51-99 55 32 21 ou 99 78 90 20 e-mail atendimento@viveresaber.com.br e solicite uma visita para conhecer este novo método de trabalho.

Acesse o site - www.viveresaber.com.br - e leia nossos artigos.

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