20
Jul 12
Viver e Saber

O frio constante que assola os estados do sul do Brasil castigam as pessoas, especialmente aquelas que não tem agasalhos adequados ou mesmo casas confortáveis e aquecidas causando doenças típicas da estação.

Mais uma vez as diferenças sociais aparecem. Enquanto uns podem dispor de bons agasalhos, cobertores de qualidade e aquecimento em suas casas, milhares de pessoas sofrem as conseqüências de um inverno rigoroso, que maltrata e coloca em risco, principalmente, a vida de crianças e idosos.

É preciso ter compaixão daqueles que sofrem e tem muito menos do que outros.Por isso é importante que sejam feitas doações de agasalhos e mesmo alimentos não perecíveis, que ajudem as pessoas a enfrentar o frio.

Existem locais de recebimento de doações como a defesa civil, entidades beneficentes, igrejas e mesmo nas comunidades, onde é normalmente existe organizações voltadas para atender os necessitados.

O frio só é vencido com boa alimentação, bons agasalhos e casas adequadas, que infelizmente não acontece com a maioria, que vive em condições de pobreza e com muitas dificuldades.

Por isso é importante a solidariedade. Não custa nada retirar o que está sobrando nos guarda roupas e doar a quem está sentindo frio. Também uma sexta básica, custa muito pouco, para quem tem bons salários e pode fazer a diferença para quem precisa se alimentar bem no inverno.

Por isso é preciso uma corrente de solidariedade, onde quem tem mais ajude a quem tem muito pouco, minimizando o sofrimento e levando uma esperança aos corações angustiados daqueles que mais precisam.

Que todos que tenham condições possam perceber as diferenças e se sensibilizar com elas, repartindo um pouco do que tem para tornar mais agradável os dias de pessoas, que tem tantas necessidades, que dificilmente poderão eliminá-las somente com o modesto salário que em geral recebem.

Aproveitem o final de semana e façam suas doações. A grande mensagem deixada por Cristo diz: Ame a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Aqueles que tem fé não esqueçam, que a caridade é considerada uma das maiores virtudes, e só ela conduz ao caminho de luz.

Faça um esforço e evite que uma criança ou um idoso passe fome ou frio. Para quem tem muito não faz falta dar um pouco a quem muito precisa. Não esqueça quando estiver fazendo suas refeições, regadas a bom vinho, que neste mesmo momento alguém não tem nada para comer. Por isso não se omita e leve seu apoio e solidariedade a quem precisa e tenha a certeza de que Deus o recompensará.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.