19
Jul 12
Viver e Saber

Uma prática que vem sendo utilizada para a formação de jovens, além das palestras e dos cursos e do próprio treinamento, realizado pelas empresas, são as oficinas, que desenvolvem pessoas através de assuntos de interesse de cada empresa.

A consultoria Viver e Saber em parceria com o CIEE realizou duas oficinas nos dias 17 e 18 do corrente na empresa Contax uma das maiores do Brasil em CallCenter. É uma empresa modelo, com espaços planejados e estruturados para proporcionar conforto aos colaboradores e atendimento eficaz aos clientes.

 

Um número considerável de jovens participou dos encontros, onde o tema focado foi a qualidade do atendimento. É um assunto que deve preocupar a todas as empresas, uma vez que temos deficiências consideráveis com relação a este procedimento em muitas de nossas empresas e em órgãos governamentais.

Atender com qualidade é um desafio e ao mesmo tempo uma técnica e uma arte. Somente pessoas devidamente preparadas podem realizar um bom atendimento que compreende, desde a capacidade de saber ouvir o cliente até encontrar soluções adequadas para cada caso, tendo como objetivo sempre atender bem, resolvendo o problema do cliente e principalmente marcando a imagem da empresa ou entidade como uma organização que tem excelência em atendimento.

Muitas empresas ainda não se aperceberam que atender bem traz inúmeros benefícios para ela e para o quadro funcional. Os colaboradores trabalham satisfeitos quando sabem e sentem que a empresa em que trabalham é reconhecida no mercado como sólida e possuidora de uma imagem positiva.

Sem dúvida alguma uma das atividades que mais contribui para formar uma boa imagem é o atendimento. Um cliente bem atendido é um multiplicador de boas informações no mercado. O inverso é verdadeiro. Um cliente mal atendido multiplica muitas vezes mais, porque tem necessidade de espalhar, tanto para familiares como para os amigos, o que ele considera como um descaso da empresa para consigo.

Está de parabéns a diretoria do SIPAT da Contax que organizou as oficinas para comemorar a semana dedicada a envolver os funcionários nas diversas atividades que visam formar e congregar os colaboradores.

Para a Consultoria Viver e Saber é sempre importante poder contribuir com a formação dos jovens, uma vez que faz parte de seus objetivos a educação e tudo que se relacionar ao resgate de valores preparando a juventude para os grandes desafios do futuro.

Nada melhor para uma empresa poder contribuir, não só com o salário que paga mensalmente para seus colaboradores, mas também com a formação, proporcionando conhecimento, único diferencial, que pode fazer a diferença, para uma vida profissional de sucesso.

Os diretores da consultoria Viver e Saber que realizaram as oficinas cumprimentam os jovens profissionais da Contax que participaram ativamente das oficinas, os membros da diretoria do SIPAT, que tiveram a iniciativa de organizar os encontros e o CIEE entidade que engrandece o nosso Estado.

Contatos para palestras, cursos ou oficinas pelo site www.viveresaber.com.br - e-mail atendimento@viveresaber.com.br ou pelo fone 51 9955-3221 ou 51 9978-9020.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.