16
Jul 12
Viver e Saber

As consultorias prestam relevantes serviços as empresas, no sentido de que conseguem diagnosticar os problemas, através de uma análise apurada da relação custo benefício, fundamental para a saúde financeira, integrando as áreas no objetivo maior que é buscar resultados no mercado.

Toda a empresa que visa crescer e conquistar mercados precisa identificar seus pontos fortes e fracos, incluindo em seu planejamento ações que lhe permitam incentivar o que está bem e solucionar problemas que a impedem de assumir liderança em sua área de atuação. Nem sempre o nível gerencial consegue identificar plenamente os pontos fracos, principalmente, porque há sempre uma tendência de valorização excessiva do que é feito pela equipe interna, até mesmo porque sempre há o temor de contrariar posições hierárquicas superiores com risco de perda de emprego.

Isto não acontece com as consultorias cuja finalidade, ao serem contratadas, é identificar o que está bem e o que precisa ser modificado, razão pela qual foi contratada. Neste caso os órgãos diretivos, em geral aceitam os resultados apresentados nos relatórios, pois sabem que há isenção e profissionalismo.

Com isto ganha a empresa, que consegue implantar o que foi sugerido, envolvendo todas as equipes internas, no esforço de corrigir o que não apresenta resultados satisfatórios, mudando o ritmo de trabalho que passa a ser canalizado para objetivos que levem aos resultados esperados.

Normas e procedimentos são elaborados criando uma nova rotina de trabalho, onde o esforço coletivo é canalizado para atingir o objetivo proposto. Deixa de existir a improvisação e as ações são todas planejadas, com começo meio e fim, quando os resultados finais são identificados e comparados aos planejados, para ver se foram atingidos.

O quadro funcional também é beneficiado porque sabe exatamente aonde precisa chegar e como conseguir obter os resultados. São treinados e recebem orientações precisas do que precisa ser feito. Isto gera tranquilidade, motiva e facilita as relações de trabalho.

É um processo ordenado que conduz a uma administração eficiente, sem desperdícios, sem quebras do que foi planejado. O trabalho de uma consultoria evita ações desordenadas. Não pode haver organização em uma empresa, quando cada diretor ou gerente tem o poder de fazer o que quer, sem seguir as linhas traçadas pelo planejamento estratégico da empresa.

Todos os colaboradores de uma empresa devem ser criativos e colaborar com idéias para o desenvolvimento da empresa, porém de forma ordenada, contribuindo para a elaboração do planejamento, que determinará os rumos a serem seguidos.

Desta forma quem ganha é a empresa, que vê as ações planejadas atingirem seus objetivos, obtendo os resultados que espera, para assumir posição de destaque no mercado ou mesmo a liderança do setor em que atua.

Os profissionais que atuam nas consultorias são especializados, através de formação acadêmica e experiência de mercado, com condições de contribuir decisivamente para o sucesso de uma organização.

A consultoria Viver e Saber possui em seu quadro de profissionais, administradores, comunicadores, web designs, advogados, aptos a prestar os melhores serviços ao mercado.

Ligue para 51–9955-3221 ou 9978-9020 ou faça contato pelo e-mail  atendimento@viveresaber.com.br e obtenha maiores informações.

Conheça o site www.viveresaber.com.br

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
Contato
0
Bom dia!
Gostaria de saber qual o telefone para contato?

Obrigada!
Cristine remião , outubro 29, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.