14
Jul 12
Viver e Saber

Dificilmente existe uma pessoa que não gosta de viajar. Conhecer pessoas e lugares diferentes estimula a curiosidade e proporciona grande prazer, além de enriquecer o conhecimento, que cada um tem a respeito de lugares distantes, do modo de vida de outras culturas, podendo comparar com o local em que vive.

É natural que países antigos, como os que integram a União Européia, ou mesmo os da América do Norte sejam muito interessantes, com nível de vida elevado em função da tradição, das guerras sofridas que deixaram lições e marcas profundas na sociedade, fazendo com que sua história desperte o interesse de turistas do mundo todo.

É interessante observar como estes países sabem tirar proveito de sua história, para buscar recursos que tornam a economia mais sólida, em função da presença constante de turistas que lotam hotéis, cafés, restaurantes, além de consumir produtos oferecidos pelo comércio e serviços, sempre de alta qualidade. É preciso que o Brasil incentive o turismo de todas as suas regiões, pois ele traz divisas importantes para o desenvolvimento do pais.

Para que uma viagem seja proveitosa e proporcione prazer ao turista é necessário alguns cuidados que relacionamos abaixo:

1 – Planeje bem sua viagem.

2 – Escolha os lugares próximos um dos outros evitando viagens longas e cansativas.

3 – Adquira mapas dos lugares que pretende visitar, para facilitar o deslocamento

4 – Ao chegar no local adquira mapas de metrôs e trens que são muito econômicos.

5 – Aprenda a lidar com a tecnologia, pois assim não precisará depender de outros.

6 – Se for viajar de uma cidade para outra, adquirida o passe com antecedência.É mais econômico.

7 – Se não dominar o idioma, compre viagens com guias para facilitar seu passeio.

8 – Para não ter uma estafa, marque um ou dois programas diários e deixe tempo livre para desfrutar do local, do hotel ou mesmo para aproveitar um parque.

9 – Reserve no mínimo 20 dólares ou euros para fazer cada refeição.

10 – Não ultrapasse o peso da bagagem, mesmo a de mão, pois poderá pagar excesso que é significativo. Para isso consulte as normas de cada companhia.

É importante saber que dominando a tecnologia é possível reservar hotéis, restaurantes, teatros, passeios e transportes ou mesmo fazer check in de vôos tudo através do computador ou mesmo do aparelho celular. Todas as informações estão na internet é só saber pesquisar para encontrar o que precisa. Mas para isso também é preciso dominar o idioma, de preferência o Inglês, língua falada na maioria dos países.

Se não dominar o idioma é preferível adquirir os pacotes existentes, com acompanhantes, para evitar aborrecimentos e contratempos. Também tome cuidado com cartões de crédito. Alguns com bandeiras de bancos não são reconhecidos no exterior e mesmo habilitados no Brasil, podem causar sérios problemas ao viajante.

O velho costume de levar o valor permitido em espécie pode proporcionar uma viagem mais tranqüila, pois é muito difícil chegar num outro pais e não conseguir sacar dinheiro com o cartão de débito ou de crédito. Tomando todos estes cuidados, a viagem será muito proveitosa.

Boa viagem.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.