07
Jul 12
Viver e Saber

Visitar Munique na Alemanha é ter a oportunidade de ver turistas do mundo todo, num vai e vem que chama a atencão pela tranquilidade e pela alegria que paira no ar, mostrando que é possível viver em harmônia com diferentes povos e culturas.

Munique é uma metrópole que vibra permanentemente, numa busca constante por um lugar nos inúmeros bares, cervejarias, cafés e restaurantes, que conseguem atender a demanda com muita atencão ao turista e serviços de qualidade. Numa cidade onde o turismo é forte e vibrante dá para ver o progresso e a qualidade dos serviços, uma vez que há recursos suficientes para mantê-los,  fazendo com que todos se sintam bem. É uma multidão de pessoas, por todos os lados e não se vê atrito ou discussão ou mesmo irritacão de qualquer natureza.

As cervejarias são destaque e dificilmente tem um lugar sobrando. Estão todas sempre cheias de gente, comendo, bebendo e muito satisfeitas, pois sorriem com facilidade e sempre cedem um lugar em sua mesa, se este está sobrando. Há, um entendimento no ar, no sentido de que todos buscam a mesma coisa e por isso todos são gentis e alegres, dando uma demonstracão de civilidade.

Chama a atencão, também o serviço de transporte, como em todos os outros lugares visitados. Há uma ligacão direta e eficiente entre mêtro, trens, ônibus elétricos que funcionam com uma pontualidade que impressiona o turista, pois os painéis eletrônicos mostram os minutos que faltam para eles chegarem e eles chegam mesmo, sem nenhum atraso. São limpos e permitem o transporte de bagagem para quem vai viajar, fazendo a conexão direta com o aeroporto e a estacão de trens.

Existe o trem bala, que pode atingir uma velocidade de até 300 km por hora, ligando diversas cidades em pouco tempo. É um meio de transporte altamente eficiente, agradável, muito limpo, com vagão restaurante que possibilita fazer pequenos lanches durante a viagem. É um meio que deveria existir no Brasil ligando, tanto o sul quanto o Nordeste ao centro do País.

Conhecendo esta realidade dá para entender porque a FIFA tem reclamado tanto do Brasil. Eles conhecem muito bem a realidade européia e dos países do norte. Conhecem os transportes que existem que transportam milhões de pessoas a cada dia sem nenhum problema. É uma organizacão perfeita, pois funciona com regulariade e alta qualidade dos serviços.

Outro ponto forte são os inúmeros locais turísticos para serem visitados. Alguns sao históricos e ensinam muito. Outros são criados para trair o turista. O certo é que funciona e com isto a vida da cidade se transforma. Hotéis, restaurantes e o comércio lucram muito com isto. Chama a atencão a quantidade de obras em todos os lugares. Como existe recursos, cada vez mais, se constroem ou restauram estradas e também são feitas outras benfeitorias, que agradam os turistas.

É preciso destacar a consciencia pelo verde. Praticamente em todas as cidades, são plantadas árvores na beira das estradas, formando um corredor verde que encanta a todos. Na Alemanha quando surge o verão após um rigoroso inverno, além do verde das árvores, que é muito vivo, as flores encantam pela variedade, colorido e beleza.

É um país que merece ser visitado. Além de ser um exemplo, pela forte econômia que tem, é também um lugar de inúmeros atrativos, que fazem com que a viagem seja muito proveitosa.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.