04
Jul 12
Viver e Saber

A arquitetura em enxaimel é um estilo de construção, muito utilizado pelos Alemães, que marcaram seu nome neste tipo de habitação, caracterizando muitas cidades onde vivem, incluindo várias no Brasil, como indaial em Santa Catarian, Gramado, São Leopoldo e Hamburgo velho no Rio Grande do Sul e outras espalhadas por regiões de imigrantes alemães.

Celle fica muito próximo de Hannover, distante 40 km, podendo ser visitada em poucas horas, ou mesmo destinando um tempo para curtir a cidade de um encanto indescritível, pelas inúmeras ruas repletas em casas em enxaimel, umas ligadas a outras, cada uma com inscrições e cores próprias o que dão uma característica especial a cidade. É um lugar para quem quer experimentar uma vida diferente, com muita tranquilidade e ao mesmo tempo com muitoconforto, uma vez que tudo ee muito bom, bonito e seguro para se visitar.

Entre os hotéis destaca-se o Celler hof, bem no centro da cidade com muita classe e conforto. Saindo do hotel já é possível ver a monumental cathedral, lojas com produtos para todos os gostos, cafés com produtos que atendem qualquer paladar, e um raridade especial que é o restaurante hatskeller, que fica no subsolo da prefeitura da cidade, desde o ano de 1300 sem nunca ter deixado de funcionar, sendo o mais antigo e de grande categoria  para recepcionar com distinção ilustres convidados do prefeito e turistas em geral, além da populacão do local.

Destaca-se ainda, o museu de arte, o castelo em estilo entre o renascentista e o barroco, situado a beira do rio Aller, uma construção do século XIII provavelmente a construção mais importante da cidade, a Igreja que encanta e surpreende pela beleza do prédio, dos altares, do órgão e do mobiliário, além  do prédio da Prefeitura, os mais antigos da cidade.

A cidade mantém até hoje o que chama de Stechbahn, a antiga arena onde eram realizados os torneios entre os cavaleiros da idade media, uma tradicinal competição, que ainda hoje mobiliza toda a população para a Celler Hengstparade a festa da equitação realizada em setembro, que atrai os moradores e milhares de turistas, inclusive para admirar a raça de cavalos haverana, próprios para esta competição.

Celle é um lugar que merece ser visitado. O desfile de casas em enxaimel que surgem diante do turista gera um entusiasmo e uma alegria, por ver algo tão antigo e bonito, conservado com orgulho pelos moradores e pelo poder publico. Com frequência se ouve sons extraidos de violinos, violões ou acordeão, por artistas anônimos que ficam nas ruas tornando a visita dos turistas, ainda mais agradável.

Foi uma descoberta incrível poder visitar esta cidade, tão repleta de encantos, por todos os lados, incluindo os jardins do castelo muito bem cuidados, como tudo no local e a quantidade de verde que é comum em todos os países visitados.

 

Veja mais fotos:

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.