03
Jul 12
Viver e Saber

A cidade que foi o centro de uma das mais terríveis guerras que o mundo já viu, é ao mesmo tempo a capital da Alemanha, país de maior solidez da Europa e o lugar onde a história está presente em cada pedra que o turista pisa.

Também pode-se dizer que foi o palco para a megalomania de Hitler, um tirano que massacrou milhões de pessoas, em nome de sua loucura e arrogância acreditando que era o senhor de todos os mundos, com direito de perseguir, prender, torturar e matar judeus e qualquer outra pessoa que não seguisse a sua cartilha.

Infelizmente encontrou, outros tantos, que como ele, deram vazão a sua estupidez, tornando a vida de milhões de pessoas insuportável. A Guerra deixou marcas que jamais serão esquecidas, mas ao mesmo tempo uma lição para o mundo do que não deve ser feito.

Para mim visitar Berlim, foi uma experiência extraordinária, pois passei a minha vida entendendo que o Muro de Berlim, que impediu o direito das pessoas de ir e vir, além de matar todos que tentaram atravessá-lo, foi o pior registro histórico da estupidez humana, ao mesmo tempo em que ao vê-lo sendo derrubado pela televisão jurei que um dia iria lá para fazer uma prece a todos que morreram se rebelando contra a tirania.

Assim fiz, pois acredito que a liberdade é o maior direito que o indivíduo tem e em hipótese alguma pode ser tirado. A juventude precisa conhecer esta história para impedir que aconteça novamente. O mundo precisa ser livre de tiranos, de ditadores ou de qualquer um que entenda que pode dominar o mundo. As instituições democráticas precisam ser respeitadas sempre, prevalecendo sobre qualquer tentativa de suprimí-las.

As imagens dos principais locais de Berlim e dos marcos históricos, como o Portão de Brandenburg, a sede do terceiro Reich, o monumento da Vitória, o marco no chão por onde passou o muro de Berlim, pedaços do muro que estão em praça pública para que todos vejam a altura e a espessura do mesmo e também parques, praças e muito verde que estão por todos os lados, inclusive demarcando as estradas, dão uma idéia do valor desta cidade, que deve ser incluída no roteiro de viagem, de quem deseja conhecer e ver o que realmente aconteceu, neste periodo da história contemporânea.

A região metropolitana de Berlim tem uma população de 3,4 milhões de habitants. A Alemanha é o Segundo país mais populoso da Europa, vindo logo após a Rússia. Em função da alta qualidade de vida há um aumento significativo do número de idosos e uma diminuição do número de jovens, uma vez que os casis em media tem 1,4 filhos, fazendo com que a população de jovens do país esteja diminuindo a cada ano.

Visitar Berlim é ter contato com uma cidade de muitos contrastes. Por um lado belos edifícios modernos que contrastam com prédios históricos e antigos de rara beleza, contornados por belos parques, jardins com muitas flores no verão, muito verde, lojas e produtos de alta qualidade e um povo tranquilo que sabe do valor do país que habita.Sem dúvida alguma é um país com alta qualidade de vida, onde o cidadão paga importos mas recebe serviços de alta qualidade e vive muito tranquilo.

É um povo que soube reconstruir seu país após a guerra e hoje vê com orgulho o que fez e o quanto ele representa para o mundo. Qualquer brasileiro que visitar berlim ou mesmo outras cidades, vai entender o que é grau de civilidade de um povo, onde a educação, o respeito ao direito do outro é primordial.

Berlim tem tudo que um turista pode desejar ver. Há uma variedade de opções que encantam os gostos mais exigentes.

Veja mais fotos:


Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
Curiosidade
0
Boa noite!
Gostei e achei muito interessante o artigo à cima. Gostaria de saber de quem é esse texto e fotos.
Agradeço e aguardo!
Att!
Mirtes de Paula Reis Tosoni
Curiosidade
0
Amei o texto e as imagens. Parabéns pelo belo trabalho
Ana , outubro 14, 2014

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.