28
Jun 12
Viver e Saber

 

O turista quando inclui Viena em seu roteiro de viagem é porque sabe que a cidade é reconhecida como a que possui a melhor qualidade de vida do mundo. Isto se deve a segurança pública altamente eficiente, a serviços públicos e educação de alta qualidade e a uma diversidade enorme de opções culturais e de lazer.

Viena ou Wien em Alemão é a capital da Áustria. Com uma população de 1.681.469 habitantes e de 2.3 milhões, considerando a Baixa Áustria é banhada pelo rio Danúbio, tendo como idioma oficial o Alemão, sendo seu centro histórico, de rara beleza, considerado patrimônio histórico pela UNESCO desde 2001.

Viena, também atrai milhares de turistas por ser reconhecida como um centro de música erudita, de alta qualidade, sendo a cidade natal de diversos escritores, compositores, artistas em geral, destacando-se entre eles, Schubert e Strauss. Também viveram na cidade e influenciaram de forma decisiva a música, Haydn, Mozart e bethoven, grupo conhecido como clássico vienense. Mais tarde integraram-se na corte Liszt, Brahms, Mahler e muitos outros.

Esta influência persiste até os dias de hoje, razão pela qual a cidade é um celeiro de músicos importantes que fazem parte de renomadas orquestras, que encantam a população e os turistas.

Na noite de hoje tive o privilégio de assistir uma apresentação da Wiener residence Zorchester no palácio Auesperg, construído em 1706 por Lucas von Hildebrandt a mando da Imperatriz  Maria Tereza que governou o Império durante quarenta anos, até a sua morte em 1740. A orquestra de camera apresentou composições de Mozart e Strauss, intercaladas com dança clássica e canto, através da soprano Claudia Camie e do Barítono Nicolas Legoux

Foi emocionante estar numa sala de música erudita onde tantos nomes importantes se apresentaram, destacando-se Mozart com suas notáveis composições e Nureyev um dos maiores dançarinos clássicos que brilhou no mundo todo. Estas apresentações ocorrem com regularidade, podendo ser incluídas no roteiro de viagem de qualquer pessoa de bom gosto que visite Viena.

Outro local imperdível é o Palácio de schonbrunn, conhecido no mundo todo através do filme que mostrou a vida da Imperatriz Sissi, casada com o Imperador Francisco José numa trilogia de sucesso que contagiou os apreciadores do cinema, pela beleza do local, pela história e pela notável interpretação de Romy Scheneider.

Foi outro momento marcante, pois a beleza do local surpreende e encanta, pela riqueza do Palácio, muito bem conservado, pelos jardins que ocupam grande extensão, com uma riqueza de detalhes, destacando-se as esculturas que circundam todo o jardim e pela diversidade de plantas que são cuidados com extremo zelo pelos jardineiros do Palácio.

Visitando este local que só é comparável ao Palácio de Versailles na França, pode-se ver e sentir o que é perfeição e o significado do que é beleza.

Todas estas visitas podem ser feitas por uma rede de trens, metros, carros ou mesmo ônibus. Qualquer meio escolhido pelo turista, é seguro, pontual, limpo e cumpre horários.

É mais uma cidade visitada que transmite conhecimento e mostra a realidade de países evoluídos tão distantes do Brasil, onde a insegurança, os problemas nos aeroportos e os meios de transporte deficientes comprometem um turismo interno, que precisa melhorar muito para satisfazer o gosto do turista internacional.

Veja mais fotos:

 

Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
...
0
Eu já inclui em meu roteiro...
Erica Coutinho , julho 01, 2012
...
0
É o lugar do meu sonho pelas atrações musicais, berço da música erudita. Gostaria de um dia poder conhecer.
Maria Izabel Cordeiro , outubro 29, 2014

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.