21
Jun 12
Viver e Saber

É uma cidade linda, com uma história rica em acontecimentos e uma população urbana de 883.391 habitantes e de 1.236,324 mil pessoas, na região metropolitana, pelo senso de 2011. É a segunda maior cidade da província de Ontário e a quarta do país, sendo considerada, ainda, a segunda cidade com melhor qualidade de vida das Américas e a décima quarta no mundo.

Foi fundada em 1826, inicialmente com o nome de Bytown, sendo posteriormente trocado para Ottawa  em função dos primeiros trabalhadores que construíram o canal Rideau, cuja finalidade era construir uma rota segura entre Montreal e demais províncias.

A escolha do local como capital do Canadá, se deve a Rainha Vitória que após consultar seus conselheiros decidiram que a cidade ficava exatamente no meio, entre a província de Ontário onde fica Toronto, e a língua oficial é o Inglês, e a província de Quebec onde fica Montreal, tendo como língua oficial o Francês.

O clima frio que atinge as cidades canadenses, nem de longe é um problema para eles que desenvolveram altas tecnologias, para eliminar a neve que cai em abundância nos meses de inverno, bem como a construção de casas totalmente preparadas para enfrentar o frio que pode chegar a mais de 30 graus negativos.

Também chama a atenção o fato das pessoas curtirem os esportes de inverno, incentivado pelas autoridades locais, para que as pessoas não fiquem em casa, onde problemas como tristeza ou depressão podem vir a prejudicar a vida da população.

De uma maneira geral as pessoas curtem o inverno rigoroso e aproveitam o máximo, seja em função da alta qualidade de vida que possuem ou mesmo para praticar os esportes da estação.

Otawa por ser o centro politico do Canadá possui um congresso, que se assemelha ao da Inglaterra, uma vez que até hoje a Rainha da Inglaterra, através de seu representante legal é quem abre as atividades parlamentares.

Vale a pena visitar o prédio que abriga o Parlamento, pela beleza e pela aula de história que é dada pelos guias, altamente qualificados, que contam detalhes interessantíssimos da vida do País.

Chama a atenção em todas as cidades visitadas a limpeza, a educação do povo, a liberdade de expressão e a ausência de discriminação e principalmente a segurança, que faz com que as pessoas andem pelas ruas, mesmo tarde da noite com tranquilidade total.

Também encanta ver a alegria do povo com o verão. Depois de meses de inverno com frio intenso, elas saem pelas ruas, vestidas descontraidamente, alegres, em grupos de amigos, todos sorridentes, enchendo os bares e locais de diversão, onde tudo é motivo para curtir a nova estação.

Os parques, que são muitos e bem cuidados, são usados para pique niques e passeios, por pessoas de todas as idades. O mais interessante é que não se vê nenhum papel jogado no chão ou qualquer outro tipo de lixo que possa sujar os locais públicos. É uma limpeza total, que encanta o turista e faz pensar que somente uma boa educação pode fazer com que o povo tenha consciência, destas pequenas coisas, mas que tem efeito muito grande na qualidade de vida de uma população.

Adelino Cruz - Montreal

Comentarios (3)

RSS Comentario Feed
...
0
ajudou no meu trabalho rs.
Duduzet's , agosto 31, 2012
mundial em OTTAWA
0
EM 2013 VIA O MUNDIAL DE DUATHLON EM ATTAWA, JA CORRE EM CORNER BROOK EM 2006 ADOREI O PAIZ MUNTOS LINDO, EM EM DEUS QUE VAR NOVAMENTE PARTICIPAR DESSE EVENTO SE ARRUMAR PATROCINEOS PARA VIAGEM. O MUNDIAL VAI SER ENTRE 10, 11 DE AGOSTO DE 2013. VOU FAZER O POSSIVEL PARA IR, SE DEUS QUIZER.
antonio da silva , novembro 08, 2012
...
0
Eu amei e adorei esse site.Ele me ajudou um monte em provas e trabalho no qual o assunto foi OTTAWA a capital do Canadá!!!
ABRAÇOS A TODOS!!!
Angela , novembro 29, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades



Curso: PERCA O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO + MARKETING PESSOAL

Curso: COMO FECHAR MAIS VENDAS E FIDELIZAR CLIENTES

Curso: FORMAÇÃO GERENCIAL