21
Jun 12
Viver e Saber

A capacidade humana em resolver problemas para ter uma qualidade de vida vem desde a antiguidade, quando só existia a natureza e as riquezas que ela proporcionava e o homem desafiado a viver com os recursos que existia.

A primeira grande necessidade era sobreviver. Para isso tinham que comer, conseguir agasalho para vestir e um local para descansar.

 

Cada povo, ainda hoje, busca resolver os problemas que surgem com os recursos que dispõe. Felizmente nos dias de hoje com a alta teconologia disponível, tudo fica mais fácil, mas mesmo assim é preciso ter conhecimento e recursos para buscar as soluções necessárias para uma vida sem sofrimentos.

Quem visita montreal no Canadá, se encanta com a cidade subterrânea, que é um belo exemplo da capacidade humana em buscar solucões adequadas, visando atender as suas necessidades.

Num local onde a temperatura media é de -10 graus, podendo chegar até 40 graus negativos, em função do vento frio, não é de surpreender que os empresários com alto poder aquisitivo, contratassem arquitetos, engenheiros e demais profissionais para encontrar uma solução que tornasse fácil para as pessoas circularem pela cidade, podendo adquirir os produtos que precisassem nos dias frios de inverno.

A solução encontrada foi criar uma ligação subterrânea, entre os prédios, totalmente aquecida, por um sistema eficiente de calefação, que tornasse a vida fácil e agradável para todos viverem, como se o frio intenso não existisse.

As ligações de um prédio para outro começaram e não pararam mais. Hoje são mais de 30 km subterrâneos, com vias, metros, shopping centers com lojas, supermercados, e serviços especializados que resolveram totalmente o problema do frio na cidade, além de ser um local muito agradável, elegante, limpo e um modelo de competência da arquitetura e da engenharia.

Se no verão Montreal é uma das cidades mais bonitas e tranquilas para viver, onde a alegria

toma conta de toda a população que curte o verão com grande entusiasmo, no inverno a vida se transfere para a cidade subterânea que também oferece a melhor condição de vida para todos, sem prejuiso de nenhuma atividade, mesmo que lá fora a neve tome conta dos belos parques, das ruas e da cidade como um todo.

Por isso viver em Montreal é um privilégio, além de ser a única cidade com mundo com dois idiomas oficias, o Inglês e o Francês, o que faz com que grande parte da população, incluindo os atendentes de lojas e departamentos falem fluentemente os dois idiomas., além de outros que são falados por imigrantes de diversas partes do mundo.

Montreal é uma cidade, que prima pela cultura, oferecendo espetáculos gratuítos em local adequado o ano todo que faz com que a populacão desfrute do que há de melhor em termos de entretenimento e seja considerada a populace, mais bem educada do mundo.

Pela proximidade com os Estados Unidos, onde faz divisa com o estado de Nova Iorque é frequentemente visitada pelos grandes nomes do cinema, da televisão e dos espetáculos em geral, que em função do alto poder aquisitivo de seus moradores tornam viável qualquer realização cultural. É a sede do Cirque du Soleil, um dos maiores shows que o mundo aprecia.

Sem dúvida alguma Montreal é um exemplo de vida civilizada.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.