21
Jun 12
Viver e Saber

Visitar estas duas cidades do Canadá é ter o privilégio de conhecer exemplos de organização, de beleza e de respeito ao cidadão. Logo ao chegar, desembarcando no aeroporto de Toronto, o turista passa a ter uma visão da grandiosidade, da modernidade e da organização do local.

Toronto é a maior cidade do Canadá  e a capital da província de Ontário, Possui uma população em torno de 6.054.191 milhões de pessoas incluindo a região metropolitana., tendo como língua oficial o Inglês. 

Sua economia está baseada em finanças, negócios, serviços, telecomunicações, aeroespacial, transporte, mídia, artes, filmes, música, produção de televisão, publicidade, produção de software, pesquisa médica, educação, turismo, engenharia e indústria de esportes.

Para o turista são muitas as atrações como: restaurantes com comidas do mundo todo, além de espetáculos variados, como teatros, cinemas, museus, passeios encantadores pelos parques ou mesmo via marítima e a imperdível visita a torre de Toronto, com uma altura de 343 metros, com uma vista panorâmica de toda a cidade, envolvida pelo lago de Ontário, que a torna ainda mais bela,

Montreal é a maior cidade da província de Quebec, cujo nome se deve ao morro Mont Royal que é um ponto turístico da cidade. A população da grande Montreal é de 3.884,221 aproximadamente e a língua oficial é o Francês.

É uma cidade linda e  tranquila apesar da grandiosidade, com grandes universidades e uma vocação cultural extraordinária. Já sediou as olimpíadas de verão em 1976, e atrai todos os anos a fórmula um, quando um expressivo número de turistas visitam a cidade.

Com um comércio ativo tem a representação das principais grifes internacionais o que a torna receptiva, tanto para os canadenses, quanto para os milhões de turistas que recebe anualmente.

Foi em Montreal que o fundador do Cirque du Soleil plantou suas raízes, através de um projeto grandioso sustentável, quando escolheu um local que era um antigo lixão, para recuperar e fazer dali uma área verde, em uma zona onde viviam pessoas pobres. No local funciona até hoje uma escola de circo recuperando pessoas e dando um motivo de orgulho para aquela comunidade. O sucesso foi total e hoje percorre o mundo todo encantando milhões de pessoas, mas sempre com suas raízes nesta cidade.

Toronto e Montreal são duas cidades que figuram entre as mais importantes do mundo, com um nível de civilidade, que encanta qualquer visitante e que servem de exemplo tanto em educação do povo quanto em riqueza, tranquilidade para viver e principalmente segurança, fazendo com que as pessoas possam andar despreocupadamente pelas ruas a qualquer hora do dia ou da noite, sem a preocupação de serem atacadas.

Poucos dias no local e já é possível perceber o quanto é bom viver num local organizado, tranquilo e longe da violência. Vale a pena incluir o Canadá entre suas opções de viagem.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.