13
Jun 12
Viver e Saber

Muitas vagas estão disponíveis nas empresas esperando pessoas qualificadas para preenchê-las. Os testes para selecionar pessoas são feitos e poucos conseguem resolvê-los.

O desconhecimento da língua portuguesa fica evidente nos erros de escrita, demonstrando a fragilidade do ensino e do interesse dos jovens em aprender. Isto reflete, ainda, os problemas da educação brasileira.

 

Com isto muitas empresas tomam a iniciativa de fazer treinamentos internos e usar consultorias especializadas para preparar os futuros profissionais que precisa para desenvolver suas atividades.

Para enfrentar esta realidade estão disponíveis os cursos gratuitos, que podem ser acessados no site www.viveresaber.com.br, que darão informações úteis e importantes para qualificar pessoas de nível médio que precisam trabalhar e não tem a qualificação exigida pelas empresas.

São muitas as oportunidades de aprendizagem que estão disponíveis na Internet e que trazem conteúdos que podem resolver o problema da qualificação profissional.

É importante que as pessoas tomem a iniciativa e busquem informações e conteúdos importantes que enriqueçam sua cultura. Quem descobre o prazer da leitura, além de conhecer inúmeros assuntos que facilitam o relacionamento humano, desenvolvem a capacidade de escrever corretamente.

Muitos jovens não gostam de ler. Esquecem que um dia quando buscarem uma oportunidade no mercado, se defrontarão com sua incapacidade em escrever um pequeno texto, porque a linguagem usada entre eles transformou totalmente a escrita. Esta é aceita no meio jovem, mas rejeitada no meio acadêmico e empresarial.

Por isso é importante este alerta para que os jovens comecem a ler e treinar a escrita, pois ela é indispensável no mundo profissional. O site indicado acima tem mais duzentos e cinqüenta artigos, sobre diferentes assuntos.

Crie o hábito e não deixe de ler um artigo por dia. No fim do mês serão trinta artigos lidos que darão suporte, através do conhecimento, para que a comunicação se estabeleça, não só com a família e os colegas, mas também com o mundo profissional.

Não espere ser eliminado numa seleção. Tenha atitude e busque resolver aquilo que você sabe que precisa melhorar. As oportunidades estão a disposição de todos. É só buscar.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.