07
Jun 12
Viver e Saber

Muitos namorados não poderão curtir esta data, porque em função do ciúmes que sentem impedem que a relação seja prazerosa. O ciúme, nada mais é do que a falta de confiança, da insegurança e do desejo de posse.

É um mal que precisa ser tratado, pois tem a capacidade de impedir que a pessoa amada seja natural com os demais. Tudo para o ciumento é motivo de discussão, o que faz com que a pessoa amada se sinta prisioneira de um relacionamento que traz mais sofrimento do que bem estar.

Nenhuma pessoa pode deixar de ser ela mesma,simplesmente para agradar o outro. A despersonalização em nome de um sentimento, oprime , humilha e impede uma auto estima elevada, provocando sentimentos de submissão e inferioridade.

O desejo de comandar a relação faz com que a pessoa, use de subterfúgios para neutralizar a ação do parceiro, mostrando a ele sempre um lado mau e negativo de tudo o que ela percebe como ameaça para afastá-la do ser amado.

Distorce o que ouviu e que de certa forma atinge o seu amor, para demonstrar sempre que somente ela proporciona tudo o que é necessário para que a vida do casal seja cada vez mais fortalecida.

Faz questão de dizer abertamente, a toda a hora, mesmo que em público, que ama o parceiro ou parceira, como que ressaltando que ninguém pode separá-los.

Isto não traz felicidade. Isto oprime e impede que compreenda o que realmente o outro quer e deseja. É um belo exemplo de egoísmo, que é o sentimento oposto ao amor.

Quem ama verdadeiramente cede, ajuda, participa, motiva, mostra com delicadeza o que o outro precisa melhorar para que ele seja feliz. O ciúme quer submissão, e entende o parceiro ou parceira como propriedade.

Muitas pessoas se sentem inferiorizadas, por vários motivos, mesmo que eles sejam muito fúteis para outras, em função de não terem a mesma formação, a mesma capacidade, a mesma inteligência, a mesma desenvoltura, a mesma capacidade para encantar, a mesma origem.

Outras por não se acharem atraentes, bonitas, interessantes. Outras, ainda por serem altas ou baixas, magras ou gordas, por terem um nariz, uma boca, um cabelo, fora dos padrões estabelecidos, criando problemas que só existem para si próprias, mas que interfere na qualidade da relação, em função de sua insatisfação pessoal.

Tudo isso fragiliza o sentimento que une duas pessoas, muitas vezes impedindo que a relação progrida. Outras tantas vezes, infelicita um dos dois, porque o motivo do problema não lhe afeta como o outro pensa., mas dificulta o entendimento na convivência diária.

Por isso é importante que cada um possa se conhecer, para dizer ao outro o que pensa e o que sente, para poder viver uma vida a dois, compartilhando sentimentos e uma vida diária, que precisa ter respeito, amor, disciplina e grandes objetivos, para que ambos cresçam e possam ter sucesso na vida.

Aproveite o dia dos namorados. Não use este dia apenas para dizer eu te amo. Corrija tudo o que impede que o amor verdadeiro tome conta de seus corações.

Feliz dia dos namorados e sejam todos muito felizes.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.