07
Jun 12
Viver e Saber

Esta é uma data especial, pois todo o ser humano, busca um relacionamento tranqüilo que lhe proporcione todos os prazeres que a vida pode dar. Dificilmente existe um ser que não busque no outro o complemento de tudo que precisa para viver feliz.

A escolha do parceiro ou parceira ideal deve atender aos anseios pessoais de cada um, para que juntos possam desfrutar das alegrias que a vida pode proporcionar e em especial gerar a sua descendência.

Os primeiros relacionamentos, que em geral, parecem que são os definitivos, nada mais são do que degraus para atingir o conhecimento do outro, até encontrar aquele que complete todos os desejos que, cada um tem, de viver uma vida plena de alegrias e satisfações pessoais.

Esta busca é uma das mais importantes que os seres empreendem em suas vidas. É comum para todas as espécies, cada uma com suas particularidades, mas todas com o mesmo objetivo de encontrar o parceiro ou parceira ideal.

Viver o namoro é uma experiência que normalmente gratifica a todos. É a experiência externa, fora da família, como um marco de independência, onde a escolha é pessoal e não depende de ninguém e sim da vontade própria, dos envolvidos que ao se olharem, ao se tocarem sentem que precisam estar juntos.

É extraordinário ver como a aproximação com o ser escolhido é gratificante. Não há rejeição, não há nada que impeça de estarem juntos, de se beijarem, de se abraçarem, pois o sentimento do amor, que une duas pessoas, exige isto.

Há uma necessidade sufocante de olhar, de estar juntos, de se tocarem, de viver momentos sem a interferência de ninguém, como se o mundo pertencessem somente aos dois que se encontraram.

Amar e viver momentos inesquecíveis completam a formação e dão equilíbrio pessoal a qualquer pessoa. Todos precisam passar por estas experiências, para amadurecerem, mesmo quando há algum sofrimento na relação.

O namoro, nada mais é do que o tempo necessário para encurtar distancias que sempre existem entre as pessoas, mesmo quando há o amor. Namorar é uma forma de relacionamento que decide o destino de cada um e determina o grau de entendimento e felicidade que norteará toda uma vida.

Surpreender o outro, a cada dia que passa, é uma tarefa difícil, mas não impossível, quando realmente existe amor. A rotina destrói todo o encantamento do namoro e isto depende de cada um, fazer com que ela não destrua tudo o que foi construído.

Por isso é importante que a relação se estabeleça sem comando de uma das partes e sim com entendimento das partes na relação, onde cada um precisa ter a sua liberdade como ser humano e principalmente a capacidade de ter opinião própria, sem querer dominar ou escravizar o ente amado.

Aproveite esta data, que é significativa e surpreenda a quem ama. Diga e faça algo simples, mas que toque o coração da pessoa que você escolheu para caminhar junto com você pela estrada da vida. Alimente a relação diariamente, sempre surpreendendo com atitudes que demonstre o quanto a pessoa é importante para você.

Feliz dia dos namorados.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.