08
Ago 11
Viver e Saber

Morgan freeman um dos maiores atores do cinema norte americano foi homenageado pelo American Film Institute num dos Estúdios da SONY antiga sede da MGM, no famoso Palco 15 onde, os maiores e melhores nomes do cinema, como Fred Astaire se apresentaram.

Estiveram presentes na cerimônia grandes nomes do cinema como Clint Eastwood que entregou o Prêmio enfatizando as qualidades do ator e a facilidade em ser seu amigo. Chegou a dizer que “Não existe esforço envolvido em estar perto de Morgan ou atuar em seu lado. Não sei se isto é amor por outro homem, mas acho que é o mais próximo que vou chegar de tê-lo."

 

Morgan, ganhador de Oscar, ator com notável lista de filmes importantes, como Conduzindo Miss Dayse, Um sonho de Liberdade e Invíctus, entre tantos outros recebeu o carinho e a devoção de nomes expressivos como Samuel Jackson, TIM Robbins, Forest Witaker, todos enaltecendo suas qualidades como ator e como ser humano.

Entretanto o que é importante ser destacado e que é foco deste Site é o quanto é importante viver e saber sendo reconhecido pelas coisas positivas que são feitas. A noite foi emocionante porque as pessoas abriram seus corações dando vazão a seus sentimentos e sem medo de dizer o que sentiam por Morgan Freeman.

Quando o ser humano consegue isso gera em seu redor uma aura de bondade que contagia a todos, como aconteceu, tenho certeza, com todos os telespectadores que assistiram a cerimônia.

Porém o que mais emocionou foi a capacidade que os artistas tiveram em abrir seus corações e dizer com todas as entonações possíveis os maiores elogios que uma pessoa pode receber. Nenhum deles teve medo ou vergonha de se expor e dizer o quanto o companheiro é importante. Como é bonito ter a coragem de elogiar.

O que se viu durante os aplausos finais foi um expressivo número de pessoas, em pé, batendo palmas e saudando o homenageado. Seus semblantes eram confiantes, tranqüilos, bonitos e serenos demonstrando que deram amor e estavam recebendo amor também porque o clima que se formou naquele ambiente era totalmente de amor. Ali se percebia o quanto dar amor é importante, pois ele é a vida. O que se via naqueles rostos era esperança, encantamento e a certeza de que estavam num plano elevado, onde o amor eleva e conduz.

Ao agradecer, demonstrou humildade, serenidade e reconhecimento dizendo que também um dia chegou em Hollywood e também andou pelas ruas sonhando com uma oportunidade, recomendando que os jovens atores sigam em frente.

Foi emocionante a homenagem que fez questão de fazer a Sidney Poitier, dizendo que em toda a sua carreira o seguiu. Concluiu dizendo uma frase que marca a sua paixão por atuar:Tenho orgulho em ser um ator, mas esta noite vocês me fizeram acreditar que sou um astro.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.