20
Mai 12
Viver e Saber

Este é o titulo de uma palestra que integra o programa de cursos e palestras da empresa VIVER E SABER, que tem tido enorme aceitação nos colégios e principalmente junto a empresas que desejam ter colaboradores educados, bem formados academicamente, fortalecidos pelo amor e carinho dos familiares, sabendo resolver os problemas familiares para que eles não interfiram na sua vida escolar, profissional ou acadêmica.

 

Viver bem em família é objetivo de todos, pois é na família que se estabelece vínculos e relações que dão segurança, apoio e estímulo para conquistas e realizações pessoais.

Para existir tranquilidade familiar é necessário:

· Amor, diálogo e entendimento entre os familiares.

· Capacidade de expor idéias sem imposição ou agressividade.

· Capacidade para ouvir e aceitar a verdade dos demais.

· Afastar a agressividade.

· Saber respeitar pais e irmãos, pois eles também tem sua verdade.

· Em família tudo se perdoa.

· Não guardar rancor, pois ele destrói o entendimento entre familiares.

· Manter o diálogo, mesmo quando os ânimos estão exaltados.

· Pais precisam ouvir seus filhos e respeitar suas opiniões.

· Filhos devem dizer aos pais o que pensam e o que desejam para sua vida.

· Filhos precisam dar garantia aos pais de que não farão nada fora dos padrões. estabelecidos pelos pais, após trocarem idéias sobre isso. Tudo o que é combinado não dá problema.

· Os pais precisam informar aos filhos sobre a renda familiar, para que eles conheçam o que podem ou não pedir ou fazer.

· Envolver os filhos na solução dos problemas que surgem para a família.

· Ter poupança para uma hora de emergência, combina em reunião familiar, com a concordância dos filhos. Isto gera responsabilidade.

· Ter saúde financeira e prevenir o que pode intranqüilizar a família, como seguro da casa, do carro, plano de saúde, contas em dia. Um dos motivos de desavenças familiares é o descontrole financeiro. Altera todas as relações familiares.

· Reuniões familiares para discutir os assuntos de interesse de todos.

O núcleo familiar é o mais importante para todos os indivíduos. Viver no aconchego da família, gera segurança e bem estar. Não há problema que não possa ser resolvido, através do diálogo, da verdade e principalmente da capacidade de amor que existe entre os familiares.

Não se justifica nenhum tipo de agressividade entre familiares. Cada membro da família, mesmo que contrariado, deve ter capacidade para resolver, sem agressão qualquer problema que surja e que perturbe a tranqüilidade de seus membros.

A conquista da tranqüilidade familiar, deve ser prioridade de todos. Com amor e respeito entre pais e filhos tudo é possível inclusive ser feliz. Reflita sobre isso e não espere surgir um desastre ou mesmo a morte de um familiar para perceber que família é a organização mais importante para qualquer indivíduo.

Colocamos a palestra TRANQUILIDADE FAMILIAR a disposição de escolas, entidades, empresas, pois ela pode mostrar caminhos para solucionar problemas e conquistar paz, harmonia e bem estar na família. Entre em contato através do site www.viveresaber.com.br.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.