14
Mai 12
Viver e Saber

É certo que os pais esperam que seus filhos estudem para ter um futuro tranqüilo, com bom emprego e ganhos suficientes para terem uma vida digna, formando uma família dentro dos padrões normais da sociedade em que vivem.

Nos primeiros anos escolares os pais começam a perceber se os filhos apresentam dificuldades de aprendizagem, ou se conseguem aprender o que os professores ensinam. Quando há o aprendizado de forma natural, tanto pais como os filhos, encontram tranqüilidade e sentem prazer com o progresso que estão conseguindo. Porém, quando o problema se agrava e o aluno verbaliza que não gosta de ler, escrever e não se dedica a estudar apesar de todos os esforços que são feitos pelos pais, é hora de pedir socorro e buscar as causas do problema para que possa ser tratado.

O que os pais precisam fazer para resolver esta situação?

· Buscar junto a escola as causas do problema.

· Entender o problema e aceitar.

· Dar apoio e cobrar dentro dos limites toleráveis, sem pressão.

· Entender que cada um tem o seu tempo.

· Evitar comparações com colegas que vão bem na escola.

· Procurar ajuda profissional, com psicólogos, psicopedagogos e médicos.

Felizmente existem profissionais da área da saúde, em especial médicos, psicólogos, psicopedagogos, que tratam destes problemas, que atingem um número expressivo de jovens que vem apresentando distúrbios de aprendizagem.

No hospital moinhos de vento, um grupo de profissionais liderados pela Dra. Jeanette Farina realizam consultas e testes para identificar a origem da dificuldade apresentada, possibilitando tomar as medidas cabíveis para resolver ou minorar o problema. Por se tratar de um serviço de grande interesse para pais e jovens, informamos o telefone de contato – 33 14 34 34, Rua Tiradentes 333 – 11 andar. Mais uma vez o conhecimento científico, aliado ao interesse de profissionais em ajudar a quem precisa, presta relevantes serviços que ajudam a resolver este sério problema que afeta os jovens em idade escolar.

O importante, tanto para os pais como para os jovens, é que existe solução para este problema, como acontece em tudo na vida. Busquem ajuda sem temor e sem medo de achar que seus filhos são incapazes ou diferentes dos outros. Eles, apenas tem dificuldades diferentes que podem ser solucionadas, com ajuda profissional, atenção e muito amor.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.