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Mai 12
Viver e Saber

A Empresa VIVER E SABER CONSULTORIA é especializada em organizar equipes de atendimento, treinando-os para prestarem os melhores serviços aos consumidores.

Além do conhecimento profundo que precisam ter do que fazem, seja passar informações, ouvir reclamações, realizar vendas ou pós vendas, ou mesmo responder as solicitações dos clientes, é necessário ter segurança e bondade para responder com gentileza, sem alterar a voz e principalmente demonstrar que tem prazer em fazer o que fazem. Atender bem é uma arte, que alguns fazem com brilhantismo, enquanto que um grande número de atendentes ainda não se apercebeu que seu trabalho é importante para os clientes, para a Empresa e especialmente para ele mesmo, pois desenvolve a habilidade de comunicação, amplia relacionamentos e cria ou mantém uma imagem positiva para a empresa.

O que os clientes esperam é que as empresas, entidades ou órgãos governamentais lhes prestem bons serviços e satisfaçam suas necessidades, de forma rápida, objetiva, com boa educação, atenção e principalmente sem fazer distinção entre um e outro.

As organizações de maneira geral precisam se dar conta de que o atendimento é o principal canal para manter uma boa relação com seus clientes. Não há mais espaço para improvisações, neste mundo tecnológico em que se vive. Se foi o tempo da espera, pois tudo é rápido, porque os meios de comunicação estão ao alcance de todos.

Entretanto não basta ter todo um aparato tecnológico eficiente e não treinar bem quem executa a tarefa de atender. Este é o grande problema que encontramos todos os dias aonde vamos. Pessoas despreparadas, muitas demonstrando má vontade em atender bem o cliente e outras incapazes de esboçar um sorriso quando o atendimento é presencial. Passam a idéia de que estão mal humoradas e fazendo algo por obrigação, apenas para garantir o salário no fim do mês.

É preciso identificar quem pode exercer a função de atender. O recrutamento e seleção destes profissionais precisa ser rigoroso visando montar uma equipe que tenha potencial para encantar, com sua habilidade de falar bem, com boa dicção e entonação de voz, conhecimento e principalmente gentileza em ajudar a resolver as questões apresentadas pelos clientes.

Começa a surgir no mercado a figura do cliente oculto, isto é um profissional que as empresas contratam para testar seus próprios serviços e a ação de seus funcionários. O cliente vai ao local e fica observando e anotando tudo o que passará para a empresa, como: Limpeza do local, simpatia dos atendentes, serviços prestados, tudo aquilo que as empresas especializadas em atendimento já sabem e implantam nas empresas para que elas tenham melhores resultados. Colocar um cliente espião é confessar que sabem que os serviços prestados falham em qualidade.

A Empresa VIVER E SABER CONSULTORIA, especializada em atendimento tem palestra e cursos próprios sobre atendimento com qualidade, além de fazer consultoria implantando programas já testados e comprovados, garantindo a excelência do atendimento.

 

Comentarios (1)

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A midia propaga este falso beneficio de modo irresponsável. Primeiro porque é idiota contratar uma empresa pra fazer algo que ela mesma pode fazer como controle de qualidade a baixissimo custo. Segundo por estar 'alimentando' um golpe terrivel: Os avaliadores 'ocultos', recebem hora e local para ir longe de casa, enquanto pensa que está sendo pago pra avaliar e consumir, um segundo grupo vai a casa dele e limpa tudo. Isso não aparece na midia, porque nunca é fácil ligar os pontos. De cada 40 avaliadores, basta apenas um ser vitima para realimentar toda a farça!
Camila Moscon , julho 31, 2012

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