10
Mai 12
Viver e Saber

Há doze anos atrás Deus te levou para junto dele, nos privando da tua presença constante junto de nós. Custei muito para entender o porque deste afastamento e principalmente aceitar que não poderia mais te ver e te abraçar pessoalmente.

Isto foi uma tortura para mim, pois bem sabes o quanto o teu amor, o teu carinho e principalmente o teu abraço me faziam bem e feliz nesta vida. Mesmo com idade mais avançada me tornava criança quando estava perto de ti, porque queria usufruir a cada minuto do amor intenso que sempre dedicas-te para teus filhos.

Além do teu amor, afeto e orações que fazia todos os dias por mim e meus irmãos a tua presença física já me dava alento e vontade de viver e vencer, para que sentisses orgulho de mim e a certeza de que acertaste na educação que me proporcionaste.

Sempre lutei para vencer em tudo que fiz, sendo honesto, digno, capaz, cuidando sempre para não esquecer os valores morais que me ensinaste. Cuidei da minha saúde para ser forte e saudável, como tu foste e como recomendavas, pois dizias que a saúde é a grande riqueza que existe. Nunca esqueço disso e continuo me cuidando, envelhecendo saudável e lembrando sempre da tua força, da tua coragem para enfrentar os problemas e principalmente da tua fé em Deus que continua me aquecendo nas horas em que vacilo diante de alguma dificuldade.

Sempre fui um homem alegre, feliz, otimista porque sempre tive o teu amor e carinho e isso me fortaleceu para a vida. Sempre que falo de ti para meus amigos faço questão de dizer que sou parecido contigo, pois quero ter a energia positiva que tinhas e que nos passaste, acreditando que podemos fazer tudo o que desejarmos, pois Deus nos dá força e capacidade para não depender de ninguém.

Quando entendi o que significa a espiritualidade, entendi que tu continuas junto de nós, vivendo num outro plano, mas atenta a tudo que nos acontece. Não consigo te ver, mas sinto que estás muito bem, com muita luz e ainda mais sábia do que quando estavas junto de nós fisicamente. Já não sinto mais a tua falta, porque sei que continuas invisível mas presente.

Percebo isso quando estou com alguma tristeza ou preocupação e sonho contigo. Sempre me abraças nos sonhos e acordo feliz acreditando que conseguirei resolver qualquer problema.

Por tua causa entendo que amor de mãe é o sentimento mais importante e verdadeiro que existe. É uma ligação que não se rompe nem mesmo com a morte. Não há nada igual no mundo. Uma mãe é capaz de dar a vida por um filho. Ela ama incondicionalmente e esquece de si própria para cuidar e proteger o filho que gerou.

Por isso comemorar o dia das mães é uma benção e uma alegria. Que todos os filhos, que ainda tenham suas mães fisicamente por perto, aproveitem este dia para dizer sem medo. Mãe eu te amo. Abracem suas mães com carinho e comemorem esta data retribuindo todo o amor que elas dedicam a seus filhos.

Aqueles, que como eu já não tem suas mães neste plano, não fiquem tristes pois elas estão por perto, protegendo e transmitindo amor e segurança. Lembrem da felicidade que tiveram com elas presentes e revivam os momentos que passaram juntos.

Felicidades a todas as mães e que elas tenham sempre a alegria de ver seus filhos também felizes e realizados na vida.

Adelino Cruz

Dia das mães 2012.

 

Comentarios (3)

RSS Comentario Feed
Dedico a Minha ~Mãe este texto.....Muitas Saudades...25 anos de Saudades....
0
Ela foi tudo pra mim. Te Amo Mamãe.....Um dia a gente tornará a se encontrar. Beijos , sua Filhinha...Eu.
Moema deC m Gomes , maio 14, 2012
...
0
esse poema foi feito para mim, pois ja faz cinco anos que minha mãe faleceu.
monica , maio 17, 2012
Saudades...
0
Saudades da minha briguenta. Mãe quando chegar a minha hora vem me encontrar. Te amo muito, sentimos muita falta...
vania , outubro 07, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.