30
Abr 12
Viver e Saber

Por que as pessoas evoluem diariamente e com isso seus pensamentos e atitudes se transformam, e nem sempre dentro da mesma linha de conduta que havia quando a confiança foi estabelecida.

Nenhum ser humano é o mesmo com o passar do tempo. Num determinado momento, de tempo e espaço você encontra uma pessoa, que desperta um sentimento de amor ou de amizade que você imagina que será para sempre. A entrega é total tomando conta de todo o ser. O desejo é para que este prazer não acabe nunca.

Infelizmente não é assim. Mudanças ocorrem no dia a dia, que fazem com que pessoas, deixando de ter a mesma convivência, que gerou a amizade, busquem novas alternativas, até mesmo para garantir a sua posição ou sobrevivência.

Com isso abandonam a antiga amizade e se dedicam a conquistar novos relacionamentos, pois entendem que sem isso não serão aceitos, e isto o ser humano não suporta.

Atitudes como essa, decepcionam, causam mágoas, machucam e trazem sofrimento, que muitas vezes provoca doenças, infelicitando a vida de muitas pessoas.

Não adianta conquistar um amigo e depois perdê-lo. Na vida é sempre bom somar e multiplicar, principalmente quando se refere a pessoas e coisas positivas que fazem crescer e ampliar relacionamentos.

A insegurança de muitos e a baixa auto estima tornam uma pessoa muito vulnerável, fazendo com que esteja sempre procurando concordar e agradar a todos, visando ser aceitos.

Em qualquer relação a troca precisa ser estabelecida, única forma de ser durável, pois quem dá espera também receber.

De um modo geral, as pessoas querem ter por perto indivíduos com personalidade, com posições firmes com relação a vida e principalmente que tenham atitudes positivas e confiáveis.

Verdadeiros amigos balizam suas relações através da confiança mútua e esta não deve ser quebrada, pois perder um amigo é como ficar desprotegido, abandonado e porque não dizer derrotado.

A confiança é o esteio de qualquer relação, começando na família de origem e se estendendo para o matrimônio, para as amizades e para as relações profissionais.

Ela está ligada diretamente a valores morais, indispensáveis para ter uma conduta adequada perante a sociedade em que vive. O verdadeiro amor está centrado na confiança. Quando ela se rompe acaba o relacionamento.

É importante refletir sobre isso. Como é bom ter um amigo verdadeiro, um amor sólido e um trabalho que gere segurança e prazer. Tudo está ligado a confiança. Não esqueçam de cultivar este valor, pois ele leva a felicidade. O ser humano foi criado para progredir e trabalhar, sendo bom, humilde, decente. Para isso precisa confiar e ser confiável.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.