25
Abr 12
Viver e Saber

É hora de intensificar a propaganda do Brasil no exterior. Nunca como hoje o Pais desperta tanto interesse lá fora, chegando a surpreender os brasileiros que residem em diferentes regiões.

Há uma curiosidade pairando no ar para saber o que o País tem a oferecer, seja no campo profissional, quanto na Educação e principalmente no turismo.

 

Se existe um campo em que existe verdadeiras maravilhas e inúmeras oportunidades é no turismo. De norte a sul somos ricos em belezas naturais, destacando todo o litoral com praias deslumbrantes e gastronomia variada que satisfaz aos mais exigentes paladares.

Não se pode esquecer o efeito que o sol brilhante, que tem no Brasil quase que o ano todo,  desperta nos estrangeiros que aqui chegam, principalmente aqueles que vem de regiões muito frias e que passam bons meses do ano sem ver a luz do sol.

As festas populares diferentes em cada região que tem o poder de encantar os turistas, ou mesmo nossa música, hoje apreciada e valorizada por nomes importantes da música internacional, precisam ser mostradas para atrair, cada vez mais o exigente turista principalmente os norte americanos.

Os brasileiros estão viajando, cada vez mais para o exterior contribuindo para o crescimento dos países visitados em especial os Estados Unidos, que sabem divulgar suas belezas e oportunidades.

Segundo dados do Banco Central, os gastos de brasileiros no exterior  foram de 5,38 bilhões de dólares no último trimestre e bateram novo recorde.  Em contrapartida os gastos de estrangeiros no Brasil foram de 1.92 bilhões de dólares.

É preciso virar este jogo, mas para isso temos que deixar de ser o nono pais em violência no mundo o que afasta o turista que não deseja correr riscos, escolhendo lugares que ofereçam maior segurança. 

Precisamos aproveitar o momento em que o Pais desfruta de boa imagem perante os Estados Unidos, que finalmente reconheceram a importância do Brasil,  divulgando de forma inteligente o que temos, mas principalmente garantindo que os brasileiros receberão os turistas de braços abertos, porque é um povo gentil e hospitaleiro.

O Turismo é um caminho para melhorar, ainda mais as condições de vida do povo, pois o ingresso de receita fortalece os pequenos comerciantes, a hotelaria e os restaurantes fazendo com que novos investimentos sejam feitos.

É hora de agir . Não ficar esperando que os turistas venham espontaneamente. O investimento feito na divulgação no exterior retornará de forma rápida melhorando a economia do Brasil.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.