11
Mar 12
Viver e Saber

Um dos fatos mais marcantes dos últimos dias, no futebol foi a fantástica atuação de Messi, jogador do Barcelona, numa partida contra o Bayer Leverkusen da Alemanha, num jogo da Liga dos Campeões da Europa, quando marcou cinco gols, façanha única até hoje neste campeonato.

O fato confirma, cada vez mais, o talento extraordinário deste jogador, que possui uma habilidade incomum, próprio das pessoas predestinadas, que vieram ao mundo para encantar e estimular a juventude para o esporte.

Messi é um exemplo de um jovem que venceu grandes dificuldades para chegar aonde está devendo ser reverenciado para o mundo todo como um exemplo a ser seguido por milhões de jovens que se perdem consumindo drogas quando deveriam estar praticando esportes, estudando e se formando para a vida.

 

No Brasil, pais do futebol, Neymar, jogador do Santos, o clube que foi de Pelé no passado, num jogo pela taça libertadores da América, contra o Internacional de porto Alegre, marcou dois gols, que deveriam ser considerados como obra de arte, pela beleza e pela precisão e rapidez com que venceu todos os adversários, que não conseguiram impedir o avanço do craque até o gol.

 

 

Neymar, sem dúvida alguma, é outro talento com brilho próprio e habilidade extraordinária, mais jovem que Messi, que também encanta a todos com seu futebol alegre, descontraído, bem na linha que os brasileiros gostam.

 

É uma grande promessa para o futuro, capaz de encantar o mundo com sua genialidade, assim como Pelé fez no passado, Messi está fazendo no presente e Neymar, continuando como está, será o craque do futuro do futebol mundial.

 

A crônica esportiva insiste em comparar Messi com Neymar. É uma perda de tempo. São dois talentos vivendo em situações diferentes e realidades distintas.

 

Não soma em nada querer achar quem é o melhor. Ambos são geniais, cada um dentro de suas características e de momentos de vida. O bom é poder apreciar os dois, jogando bonito, alegrando a todos e motivando os jovens a praticar esportes, caminho eficaz para afastar a juventude dos caminhos tortuosos da vida.

 

Os grandes patrocinadores do futebol, que despendem grandes verbas para a publicidade e patrocínio de clubes deveriam patrocinar uma campanha publicitária mundial utilizando a imagem destes e de grandes atletas para mostrar aos jovens que o esporte eleva e engrandece para a vida.

 

As escolas, tão perdidas em tantos conteúdos passados, deveriam mostrar em telões estes exemplos de vida, contagiando os alunos a seguir os bons exemplos dos grandes talentos do esporte, e dos diversos segmentos da sociedade.

 

Comparar para que? Não leva a nada. Exaltar a genialidade de ambos e mostrar o exemplo de vida deles, pode fazer a diferença.

 

 

 

Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
neymar
0
acho que neymar e muito melhor que messi so precisa jogar num tima grande para reber o titulo de melhor do mundo
Fãa doo Neymar !
0
Teem nem comparação neymar é muito mais melhor do que esse messi aaff´s
Aninha Paes , julho 24, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.