07
Mar 12
Viver e Saber

O PIB é a soma de todos os bens e produtos finais produzidos no Pais. O percentual demonstra a desaceleração no crescimento, mas ao mesmo tempo mostra um crescimento maior do que países desenvolvidos, como Estados Unidos, Japão, França e Inglaterra.

 

O ano de 2011 em função do aumento da inflação e a conseqüente elevação dos juros, fez com que o índice que chegou a ser previsto no início do ano pelo Governo que era de 5 a 5,5% não se concretizasse.

Segundo Roberto Olinto, coordenador de contas nacionais do IBGE o enfraquecimento da economia em 2011 se deve a resultados desfavoráveis na indústria, principalmente no segmento de transformação, as turbulências no cenário internacional e ao menor consumo das famílias.

No cenário internacional apontou as crises nos países do euro e sinais de alarme na economia norte-americana. Internamente a economia brasileira teve que lidar com o avanço de preços, além de possibilidades de impacto cambial na economia doméstica.

Os analistas prevêem um crescimento maior e mais significativo para a economia brasileira em 2012. Segundo comentário de Mirian Leitão no programa Bom dia Brasil a partir do crescimento de 3,4% o Brasil ultrapassa a França e se torna a quinta maior economia do mundo.

Poder enaltecer o fato de estar entre as maiores economias do mundo é algo que orgulha os brasileiros e eleva o sentimento de amor a pátria, pois maior crescimento significa melhoria das condições de vida da população, desejo de todos que há muitos anos sofrem com desigualdades e baixos salários.

Ser um Pais que caminha para o desenvolvimento pleno, significa principalmente ter uma educação de alta qualidade e uma saúde que não permita filas e marcações de consultas com tanta demora.

O Brasil precisa resolver estes problemas imediatamente. Chega de pessoas sofrerem nas filas e nas esperas de hospitais, muitos com sofrimento extremo e que simplesmente ouvem que não tem mais ficha ou que não tem vaga nos hospitais.

Um povo educado e com formação de qualidade engrandece o País e gera, ainda mais riquezas, que se transformam em benefícios para o povo. Educação precisa ser prioridade, pois ela é transformadora e cria condições favoráveis para um crescimento sustentável.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.