28
Fev 12
Viver e Saber

Com a melhoria da qualidade de vida, as pessoas estão vivendo mais. A idade média do brasileiro é de 75 anos. Em países desenvolvidos chega perto dos 100 anos.

 

Grande número de pessoas sonha com a aposentadoria, pois imaginam que poder ficar em casa, sem ter que trabalhar, é um prêmio que precisa ser conquistado.

 

É claro que, cada indivíduo tem direito de decidir sobre sua vida, mas é importante refletir sobre o que fazer ficando em casa, uma vez que logo que passar a fase inicial da aposentadoria, começa a sentir um tédio, por acordar e não ter para onde ir. A rotina toma conta e logo aparece a angústia por não ter o que fazer. Muitas vezes aparece a depressão, trazendo infelicidade e preocupação para toda a família.

Viver e Saber lança uma Campanha de orientação para todos que atingirem os sessenta anos de idade. Visa mostrar que é preciso, além de desejar a aposentadoria, estabelecer novas metas de vida para os próximos 15 anos, uma vez que esta é a idade média da população brasileira e tudo indica que poderá atingi-la.

O que deverá fazer para viver bem?

1 – Fixar um objetivo a ser conquistado em 5, 10 e 15 anos.

2 – Entender que este Período deve ser aproveitado para novos conhecimentos.

3 – atualizar os conhecimentos e dominar as tecnologias modernas.

4 – Participar das redes sociais.

5 – Ler no mínimo um artigo por dia (site www.viveresaber.com.br).

6 – Cuidar da saúde, sem se transformar num hipocondríaco.

7 - Praticar exercícios físicos diariamente, com acompanhamento médico.

8 – Evitar refeições gordurosas, açúcar e sal( Seguir orientação de seu médico).

9 - Manter a alegria de viver, sair de casa, passear nos parques, ir ao shopping.

10- Preencher o tempo com cursos de curta duração, fazer caridade e ensinar o que sabe. Muitas entidades precisam de voluntários.

O que não deverá fazer:

1 – Ficar em casa vendo novelas.

2 - Achar que é velho e doente.

3 – Só falar em dores e doenças. Isto cansa os familiares e afasta os jovens.

4 – Afastar os jovens de perto. Eles renovam as esperanças e contagiam o ambiente.

5 – Só falar do passado. Esqueça este já passou. Busque o futuro. Ele tem novidades.

6 – Achar que tudo está errado. Isto cansa e chateia quem está por perto.

7 – Achar que sabe tudo. Também afasta os amigos e os jovens.

8 – Ser o dono da verdade. O mundo mudou e os jovens sabem coisas diferentes.

9 – Viver cultivando tristezas, achando que já vai morrer. Só pense em viver bem.

10 – Deixar de ter objetivos.

Todos aqueles que lerem este artigo deverão indicar aos familiares e amigos que estão nesta faixa de idade, para que leiam, tentem esta nova postura e escrevam para o site www.viveresaber.com.br, fazendo seus comentários, mostrando seus exemplos de vida e principalmente trocando informações permanente visando influenciar outras pessoas para adotarem esta nova postura para a terceira idade.

 

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
Qualidade de vida
0
Eu recomendo esta página pois sou uma pessoa que segue a maioria do que se fala sobre a terceira idade.Terceira idade? Na minha opinião, A Melhor Idade...
Eu mudei para um lugar mais calmo,onde a poluição sonora não existe,no ar muito menos.Minha alimentação sempre foi muito natural e agora mais ainda. Ando bicleta para fazer mercado, feira, passear com meus cãezinhos e fazer tudo o que faço.Aqui levo uma vida tranquila onde cuido do meu jardim , minha casa, recebo meus amigos e quando tenho um tempinho ,este que eu mesma faço para poder bater um papinho ou deixar um recadinho na internet para meus amigos.E mais coisas que faço.Assim tenho meu tempo ocupado com coisas úteis para que eu possa ter uma vida saudável e ter melhor qualidade de vida.Portanto recomendo mais uma vez esta matéria acima pois ela é uma ótima recomendação para quem fica parado ou não sabe o que fazer.Eis aí uma ótima dica...
Faça voce mesmo , não espere que os outros façam por ti.Viva melhor na terceira idade.Ou melhor :Na Melhor Idade.
Enedina Goulart , fevereiro 28, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.