24
Fev 12
Viver e Saber

 

Como tudo na vida, pessoas talentosas são predestinadas a realizar grandes obras. Entre as redes sociais o Facebook é hoje o canal que proporciona uma comunicação rápida e sem fronteiras, aproximando pessoas e idéias.

 

 

Por que é importante participar de uma rede social:

1 – Porque o mundo está conectado.

2 – Porque torna acessível a comunicação inter pessoal.

3 – Porque é possível se comunicar de forma rápida e eficiente.

4 – Porque é uma nova alternativa para negócios.

5 – Porque é uma tecnologia que aproxima pessoas.

6 - Porque localiza pessoas

7 -Porque fez do mundo uma aldeia global, como previa Marshall Mcluhan.

Embora existam preocupações com a divulgação de dados pessoais, uma vez que afasta a privacidade da vida das pessoas, o certo é que o mundo, cada vez mais estará conectado fazendo com que a comunicação, que é a mola propulsora, tanto da vida das pessoas quanto dos negócios seja de domínio público.

O Facebook permite a privacidade fazendo com que dados sigilosos não sejam divulgados, o que gera tranqüilidade para muitos usuários.

Quanto aos conteúdos, infelizmente, muitas pessoas divulgam banalidades que não servem para nada. Por ser um canal democrático, que dá o direito de escrever o que bem desejar, o uso nem sempre é positivo.

Todos perdem quando um veículo não é bem utilizado, uma vez que o conhecimento, importante para a vida de todos, poderia ser disseminado através da rede, com informações úteis, que melhorassem a argumentação das pessoas e a capacidade de se relacionar bem.

A rede cumpre uma finalidade importante no sentido de aproximar pessoas. Amigos que foram viver em outro país passam a se comunicar com facilidade, mantendo os laços de amizade.

É quase impossível pensar em viver nos dias de hoje sem as tecnologias que permitem a comunicação e inúmeras outras atividades facilitam e tornam a vida mais agradável.

Tudo isso é possível graças ao talento de pessoas que mudaram o mundo, como os criadores do Facebook. São eles:

Mark Elliot Zuckerberg juntamente com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin, este brasileiro, e Chris Hughes, estudantes na Universidade de Harvard fundou o Facebook, a maior rede social do mundo.

Mark Zuckerberg é hoje um dos homens mais ricos e influentes do mundo, ocupando a trigésima sexta posição na lista de pessoas mais ricas do mundo elaborada pela revista Forbes em março de 2011, com uma fortuna avaliada em 17,5 bilhões de dólares.. A revista Time o considerou a pessoa do ano. em 2011.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.