14
Fev 12
Viver e Saber

Saber receber bem é uma arte que qualquer um pode aprender e desenvolver de acordo com seu estilo pessoal. É um atributo de quem é realmente elegante.

 

Ser elegante é:

· Ser educado e atencioso com todos.

· ter habilidade para tornar o ambiente agradável.

· não demonstrar grandeza.

· colocar os convidados a vontade.

· não deixar ninguém isolado.

· fazer com que todos se sintam bem.

· receber os convidados na porta.

· Proporcionar alegria e bem estar para quem foi convidado.

Para muitas pessoas o que importa, ao receber amigos e convidados, é mostrar que estão muito bem de vida, razão pela qual estão recebendo com o que há de melhor.

É uma demonstração de poder e uma esnobação que não leva a nada, pois se isto é importante para eles, não é para muitos dos convidados que estarão presentes, porque pensam a vida de maneira diferente.

As pessoas tem objetivos e metas diferenciadas. Se para alguns demonstração de riqueza é importante para outros o que importa é o sentimento que tem pela pessoa que os convida.

Não faz muita diferença se vão tomar um cálice de vinho numa taça de cristal ou numa taça de vidro. Para estes o que importa é a funcionalidade. O vinho será o mesmo. A diferença não está na taça que será servido o vinho, mas sim na maneira como o anfitrião apresentará o vinho que escolheu para servir os convidados.

Em certa ocasião o anfitrião trouxe até a sala onde estavam os convidados uma garrafa de vinho. Pediu a atenção de todos e falou: Quero ter o prazer de beber este vinho com vocês, meus queridos amigos, por uma razão muito simples. Ganhei uma caixa de vinho de um amigo que prezo muito. Guardei para utilizá-los numa ocasião especial. Considero hoje esta data especial. Por isso quero ter o prazer de saboreá-lo com vocês, fazendo um brinde a este amigo que está presente. Todos aplaudiram quando o amigo se levantou e veio brindar com ele.

Este momento foi sublime, pois emocionou a todos, que brindaram e saborearam com o maior prazer aquele vinho, como se ele fosse o mais importante do mundo já produzido. Este foi um gesto elegante de uma pessoa que tem sensibilidade para receber.

O mais importante é isso, quando se recebe pessoas. Mostrar que elas é que são importantes e não querer mostrar grandeza e dizer que está servindo o vinho mais caro que existe. O que importa é ser recebido com consideração.

Outro fator importante que deve ser evitado é o fato de não distinguir ninguém quando recebe, a não ser que o evento seja programado para homenagear alguém. Dar mais atenção a uns do que a outros é deselegante, pois se foram convidados é porque todos são importantes.

Ao receber bem é natural que seja oferecido o melhor que seja possível para os convidados. Decorar a casa, a mesa onde estarão os alimentos, tomar o cuidado para que o carro dos convidados seja cuidado por alguém contratado, servir a bebida de acordo com o gosto dos convidados, tudo sem ostentação e com muito carinho e demonstração de querer bem aqueles que estão presentes.

O site www.viveresaber.com.br, estará lançando a partir de abril o curso onlineA ARTE DE RECEBER BEM. Acompanhe o lançamento pelo site e faça sua inscrição.

 

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.