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Fev 12
Viver e Saber

A respiração diafragmática acalma a mente proporcionando bem estar, afastando a ansiedade, o medo e as angústias que causam sofrimento e imobilizam os indivíduos para a vida.

 

 

Com exercícios diários de alguns minutos, qualquer pessoa pode desenvolver o hábito de melhorar seu estado geral e principalmente sua mente através da correta respiração.

Com a respiração diafragmática, você deixa de respirar só pelo nariz e pela boca e usa esta parte importante que fica entre o tórax e o abdome, chamada diafragma que suga e expele o ar que entra pelas narinas, fazendo um movimento de sobe e desce do abdome.

A posição ideal para realizar este exercício é deitar na cama ou sobre o tapete, levantando os joelhos, mantendo a palma dos pés sobre a superfície e as mãos cruzadas sobre o umbigo.

Em primeiro lugar comprima bem o abdome para depois expelir o ar e limpar bem o pulmão para poder iniciar o exercício. Para completar dê uma tossida para terminar de expelir todo o ar.

Não faça o exercício com o estômago cheio e comece lentamente aumentando o tempo na medida em que domina o movimento. Estando na posição correta, pode iniciar o movimento diafragmático. Sua mente concentrada e suas mãos cruzadas sobre o abdome sentirão, o sobe e desce calmamente. Feche os olhos e se concentre apenas no movimento. Uma sensação boa envolve a mente e o corpo.

Os benefícios físicos e psicológicos,que proporciona, são inúmeros conforme segue:

1. Tranqüiliza a mente

2. Relaxa o corpo

3. Sensação de prazer

4. Cura a insônia

5. Repouso geral de todos os sistemas do corpo

6. Regula os batimentos cardíacos

7. Auxilia no tratamento ajudando a regular a pressão arterial

Qualquer pessoa pode praticar a respiração diafragmática, criando um hábito diário que pode ser:

· Antes de deitar

· Quando sentir que está muito agitada

· Nos momentos em que enfrenta uma situação difícil

· Quando sentir que está sem ânimo e com uma sensação de cansaço

· Durante as provas escolares, vestibular e concursos.

Toda a pessoa que deseja melhorar sua locução precisa utilizar a respiração diafragmática, aprendendo a impostar a voz para que a fala saia clara e totalmente audível, sem desgaste para o locutor.

Acompanhe pelo site www.viveresaber.com.br, o lançamento do curso desinibição e impostação de voz que será lançado em abril, usando a respiração diafragmática. O curso será presencial e online.

Elimine as tensões da vida agitada que exige pressa, competição e falta de tempo para os cuidados pessoais. Pratique a respiração diafragmática que lhe proporcionará um prazer pessoal. Aos poucos você eliminará os desconfortos e verá que o relaxamento toma conta melhorando o seu sono gerando tranqüilidade para viver. É um momento sublime quando todas as preocupações se dissipam. A sensação de bem estar é significativa.

 

Comentarios (1)

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Parabens
0
Já se tornou um vicio, muito sadio por sinal, visitar sempre o site viver e saber.
Os assuntos são interessantes, atuais e educativos.
Um forte abraço, Nelza
Nelza Cristina Zakowicz , fevereiro 22, 2012

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