14
Jan 12
Viver e Saber

Família é o encontro ou reencontro de pessoas, que realizam sua missão na vida, com alegria, com tristezas, com apoio mútuo, com dificuldades, com preocupações, mas sempre com amor e cumplicidade.

 

Todas as famílias tem suas histórias próprias, sejam elas de sucesso ou de dificuldades. Todas passam por provações que servem para crescer espiritualmente e solidificar o caráter. Todas se unem nas dificuldades para vencer e para prosperar.

 

Ainda é o núcleo de apoio para qualquer um dos membros quando passa por problemas de saúde ou mesmo quando uma avalanche de problemas toma conta da vida de cada um de seus integrantes.

A trajetória de vida das famílias é muito interessante e rica em acontecimentos, repleta de encontros e de desencontros, de aborrecimentos e de satisfações. Isto é o que mantém uma família e faz com que todos se unam e lutem por objetivos semelhantes.

Os pais geram os filhos e os acompanham pela vida afora. Sentem-se felizes por tê-los gerado. Sofrem muito quando algo ruim lhes acontece. Sentem-se felizes quando encontram o caminho do sucesso. Ficam desesperados quando um filho adoece gravemente, porque nenhum pai ou mãe admite perder um filho.

Os filhos por sua vez encontram nos pais um porto seguro. Sabem que são amados e isto os fortalece para a vida. Sabem que podem contar com eles para qualquer coisa, pois os pais abdicam de suas vidas em benefício dos filhos.

O amor dos pais, para com seus filhos não tem limites. O amor e a ligação que existe entre um filho e uma mãe é algo supremo e por toda a vida. É a união mais perfeita que existe.

Quando ocorre a discórdia entre familiares os pais sofrem, mais ainda, e tentam de todas as formas resolver os conflitos, pois não conseguem admitir que seus filhos sejam inimigos. Mesmo estas desavenças fazem parte do crescimento e da trajetória traçada para alguns. É uma provação que aquele núcleo familiar precisa passar para amadurecer e crescer espiritualmente. As famílias, que tem como base o amor, vencem todos os obstáculos.

Muitas vezes os filhos se afastam e vão viver em outros lugares, distantes dos familiares e constroem suas vidas profissionais. origens. Aprendem a ser fortes por si próprios e geram grandes alegrias e também algumas preocupações para os pais, por estarem longe. A distância e o tempo impedem a convivência, mas não elimina o vínculo familiar que sempre é muito forte.

O que é importante é que o amor vence as discórdias, na maioria das vezes e prevalece nas relações familiares. Viver com a família, uns apoiando os outros, é saber dar e receber, para encontrar o caminho da paz e da felicidade.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades



Curso: PERCA O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO + MARKETING PESSOAL

Curso: Admnistração do Tempo

Curso: FORMAÇÃO GERENCIAL