09
Jan 12
Viver e Saber

Qualquer profissional, que deseja ter sucesso total em sua carreira e na vida particular, precisa fazer o seu marketing pessoal.

 

Num Mercado competitivo ganha aquele que consegue impressionar melhor, tendo noção exata de que deve cuidar de seu marketing pessoal Para galgar posições, conquistar pessoas e principalmente ser reconhecido como capaz, elegante e educado.

 

Todos gostam de se aproximar de pessoas bem sucedidas. Entretanto, muitas vezes a decepção toma conta, por ver o quanto a pessoa é desprovida de boas maneiras, de atitudes grosseiras como dizer palavrão em horas impróprias e incapacidade de demonstrar elegância em suas atitude.

É comum ver pessoas se aproveitarem de seu status pessoal ou mesmo do cargo que ocupam para dizer o que bem entendem,pensando que estão acima do bem e do mal. Isto é um erro, pois quanto mais projeção uma pessoa tem, mais deve respeitar os demais e nunca humilhar ou chocar alguém.

Não esqueçam que se constrói uma imagem pessoal através das atitudes, dos gestos e da maneira com que se mostra perante os demais, seja falando ou agindo. Não basta ser apenas um bom profissional, inteligente e criativo, se não tiver uma postura pessoal que o leve a ser visto e considerado como uma pessoa agradável de conviver.

Para isso o ato de receber em casa é uma oportunidade para que, uma pessoa se mostre como um ser civilizado,mostrando sua elegância em receber pessoas. Para que isso se efetive é necessário demonstrar aos convidados que:

· Está feliz em recebê-los, tratando a todos da mesma maneira, independente de sua posição social ou profissional.

· Sabe receber deixando os convidados bem a vontade, apresentando uns aos outros, quando não se conhecem, como se quem está chegando fosse a pessoa mais importante do mundo para o anfitrião. Isto fará com que a pessoa se sinta bem, valorizada, confiante e feliz por estar vivendo aquele momento.

· Sabe reunir grupos homogêneos, permitindo uma troca de conhecimentos entre os convidados o que fará com que o encontro seja um sucesso. A imagem que os convidados formarão de um encontro agradável repercutirá favoravelmente em benefício dos anfitriões.

· Que preparou algo bom para oferecer aos convidados, não para ostentar mas sim porque eles merecem o melhor.

· Que sabe ouvir os convidados deixando-os falarem livremente, sem querer demonstrar que sabe mais sobre qualquer assunto levantado.

· Recebe com humildade os elogios pelo jantar, pela casa e pela decoração.Não tomar conta da conversa, após um elogio, querendo impressionar os convidados comentando aonde e o quanto pagou por um objeto. Apenas agradeça.

Uma postura elegante garante ao anfitrião um marketing pessoal de alto valor tanto para sua carreira como para sua vida pessoal. Ser educado e elegante ao receber em casa é uma demonstração de qualificação pessoal que profissionais que almejam o sucesso profissional precisam conquistar.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.