16
Dez 11
Viver e Saber

O início do Crédito Educativo no Brasil, foi uma iniciativa pioneira do Grupo APLUB. A visão do Fundador do Grupo Dr.Rolf Udo Zelmanowicz e dos Conselheiros Irmão José Otão e Daniel Juckowisky tornou realidade um programa que já beneficiou milhares de estudantes carentes Brasileiros.

 

O sucesso do programa fez com que o Governo Brasileiro, na gestão do Ministro da Educação Nei Braga, solicitasse a presença de representantes da Entidade para repassar informações que pudessem contribuir para o lançamento do programa oficial no País. Dr.Daniel Juckowisky e Professor Adelino Cruz estiveram em audiência, em Brasilia, com o Ministro levando os dados que compravavam a eficácia do programa.

Sempre atento a formação dos Jovens brasileiros, Dr.Rolf acolheu com simpatia a idéia trazida pelo Irmão José Otão, Reitor da PUC, na época, para implantar no Brasil o Crédito Educativo para estudantes carentes. Apresentou a idéia ao Conselho Deliberativo da APLUB, que aprovou a iniciativa, pioneira no Brasil, destinando um percentual da Receita da Entidade para atender esta finalidade. Uma comissão liderada pelo Dr.Daniel Juckowisky tornou realidade esta iniciativa, transformando-a na Fundação APLUB de Crédito Educativo. A dedicação e o talento do Dr.Daniel Juckowisky e de seus liderados fez com que milhares de jovens brasileiros realizassem seu sonho de chegar a uma Universidade e concluir com êxito seus sonhos.

É preciso que as novas gerações conheçam estes dados para valorizar e agradecer o empenho destes homens que tiveram a capacidade de mudar os rumos da educação, levando jovens carentes a ter a oportunidade de estudar nas melhores escolas do País.

Na próxima semana, dia 13 de Dezembro de 2011 a Câmara Municipal de Porto Alegre concederá o Título de Cidadão de Porto Alegre, ao médico e Fundador da APLUB Dr.Rolf Udo Zelmanowicz, proposição do Vereador Bernardino Vendruscolo e aprovada pelos membros daquela casa.

Dr. Rolf Udo Zelmanowicz após uma bem sucedida carreira medica, onde teve participação ativa no Sindicato Médico do RS e na Diretoria da Associação Médica do RS, reuniu um grande número de Profissionais Liberais Universitários e fundou a APLUB, Associação dos Profissionais liberais Universitários do Brasil, entidade que completou recentemente 47 anos de existência.

Sua liderança fez com que a Entidade se espalhasse por todo o País, gerando empregos e levando tranquilidade as famílias brasileiras.

Homem de grande visão, se antecipando no tempo, adquiriu a maior área privada na Amazônia, constituindo a APLUB Agroflorestal da Amazônia, preservando a Floresta até os dias de hoje. Incursionou pela área financeira tornando-se sócio do Bank Of América e constituindo o Multi Banco, no Brasil, além de participar do Conselho da COPESUL, quando da Criação do Polo petroquímico do RS.

Possuidor de sensibilidade especial para as artes em geral deu destaque as artes plásticas Rio Grandenses criando a Pinacoteca APLUB de Arte Rio Grandense, que abriga por volta de, oitocentas obras de alta qualidade, dos maiores artistas Gaúchos, sendo esta iniciativa a que mais o entusiasma e comove.

Acompanhando a evolução dos tempos fundou há dez anos o site ABC da saúde com informações sobre saúde, escrito por renomados médicos. Mais de 150 milhões de pessoas acessaram o site neste período, sendo reconhecido como o maior do gênero do País.

Por sua contribuição inestimável e sua paixão pelo Rio Grande do Sul e o Brasil a nossa homenagem.

Adelino Cruz

Diretor Geral – Portal Viver e Saber

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.