04
Nov 11
Viver e Saber

A Educação de uma criança depende, principalmente da postura dos pais e principalmente da ação da mãe nos primeiros anos de vida.

 

 

Ao nascer a criança tem dependência total da mãe. Não sobrevive sem os cuidados e amor que recebe, tanto da mãe quanto do pai. A ação da mãe é mais importante nos primeiros meses de vida, principalmente para aquelas que amamentam seus filhos, criando uma dependência benéfica entre eles.

Na medida em que vai crescendo e aprendendo a viver por si mesma a criança precisa receber valores que são necessários para a vida. Estes são repassados pelos pais, que tem a consciência de que é preciso educar para ter um filho bem formado para a vida.

Novamente a figura da mãe tem uma importância decisiva, pois ela precisa dar amor, atenção e carinho, mas também precisa corrigir os erros e ensinar o que é necessário para que esta criança estude e cumpra com suas obrigações desde cedo, demonstrando que aprende a ser responsável.

Muitas mães são muito permissivas e não impõe limites necessários para uma boa formação. Esquecem que todos seguimos regras e cumprimos determinações, uma vez que as leis existem para guiar os cidadãos e estabelecer condições de vida em sociedade.

Muitas outras atendem a qualquer pedido do filho mesmo que isto lhe custe abrir mão de algo importante para a família. Não sabem dizer não. Com esta atitude permitem que o filho entenda que pode tudo na vida. O resultado aparecerá no futuro quando esta criança, na fase adolescente ou mesmo adulta, demonstrar o quanto egoísta se tornou. Se tornará rebelde e de difícil convívio, tanto na família quanto no trabalho.

Por isso é importante, que as mães tenham em mente, desde a hora em que recebem a notícia de que estão gerando um filho, de que sua responsabilidade com este ser é muito grande, pois ele será, mais ou menos realizado e feliz na vida dependendo de sua ação.

Para criar bem um filho é preciso ensinar boas maneiras, ensinar a se relacionar bem e principalmente respeitar a todos, incluindo a vida, os pais, os professores, os próprios colegas, pois este é o principal valor que uma mãe pode ensinar para seu filho.

A escola e os professores tem um papel importante na educação de uma criança, mas nunca poderão assumir a responsabilidade que é dos pais,de ensinar e corrigir, pois eles são os primeiros e principais responsáveis por esta vida.

O resultado de uma ação conjunta, calcada no respeito e no amor, farão com que esta criança se torne um adulto realizado e importante para a sociedade em que viver.

Os méritos serão dos pais e principalmente das mães que são a grande força da humanidade, pois elas geram, educam espalham amor, bondade, dedicação e carinho por onde passam, deixando sua marca nas mentes e nos corações de todos os filhos, que um dia serão os condutores da vida no planeta.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.